sexta-feira, 4 de setembro de 2015

♡ Diário da gravidez - O amor que abre mão de tudo! ♡


Bom dia com muita alegria e muito sono!

Acho que essa poderia ser a minha frase porque como é bom ter sono e dormir...dormir... e dormir!!! Logo nos primeiros dias, o meu marido me disse: "Você está dormindo mais, está percebendo?" Ele sempre teve o privilégio de conseguir dormir e literalmente "desligar" assim que deita na cama. Muitas vezes me pego até hoje olhando para ele e pensando: "Como ele consegue?" (Risos). É o privilégio de alguns. Eu não sou uma pessoa que normalmente tenho muita dificuldade para dormir, mas sempre demoro um pouco mais para pegar no sono porque sempre tenho algo para pensar e como penso!!!

Conseguir dormir um pouquinho a tarde e depois a noite inteira está sendo demais! Eu nem acredito! Assim que engravidei, ouvi bastante: "Durma muito agora!" "Aproveite porque depois..." 
Bom, eu não sei ainda como será depois, mas que estou dormindo estou, até porque tem hora que parece que eu tomei aquele treco doido que eu disse no último post, sabe? E não consigo me concentrar em nada, durmo até sentada! Já li que na gravidez podemos ter insônia ou muita sonolência, pois é, o meu com certeza é a segunda opção!

Durante o primeiro mês de gravidez tive a minha primeira dor de garganta (e espero que seja a única), isso significa não poder tomar remédio, só se a coisa piorasse muito, aí teria que ligar para a minha médica. Então, a minha vida com paracetamol começou, porque é o único remédio que podemos tomar. Foram noites de bala de gengibre com mel, spray de guaco com mel e chá bem quentinho para aliviar a dor de garganta. Depois dessa minha experiência, quando encontrei minha mãe eu disse: "Mãe, obrigada por TUDO que a senhora passou por mim! Eu te amo!" E dei um beijo e um abraço nela. Hehehe. Engraçado, né? Hoje eu dou risada quando lembro, mas minha primeira experiência mesmo de abnegação começou! Sabe o amor que abre mão de tudo? Esse mesmo, senti e experimentei agora pela primeira vez pelo meu bebê. Ah! Meu marido também viu como foi difícil para mim, e eu disse a ele: "Quando você falar com sua mãe, diz a ela que você agradece por tudo o que ela já sofreu por você." Logo que ele falou com ela por telefone, eu ouvi: "A Tamara está melhor! Mãe, obrigada por tudo o que você já sofreu por mim!" Eu imagino que ela deve ter perguntado: "Porque você está dizendo isso?"  Hahahaha...  porque eu ouvi ele dizer: "Ela falou para eu agradecer você e ela já agradeceu a mãe dela." Hehehe

Depois de algumas semanas, fiz o primeiro ultrassom, e ouvi o coraçãozinho do meu bebê! Ownnn! Eu nem sabia que iria ouvir e que iria vê-lo. Não me informei antes de ir, quero dizer não li nada a respeito e por o ser o primeiro, achei que iria somente saber se o bebê estava bem e se a gravidez era intra-uterina, ou seja, que o feto está sendo gerado dentro do útero. Mas, vi e ouvi e depois dessa experiência e da primeira lágrima derramada agora de alegria e confirmação que tudo estava bem, tudo o que já tinha passado não significava mais nada. Que alegria e felicidade tomou conta de mim. Embora eu soubesse que meu bebê estava ali dentro de mim, porque sentia quase todos os sintomas que uma grávida pode sentir, eu o vi e ouvi seu coração! Pensa em uma pessoa feliz!

Com os enjôos não estava conseguindo comer muita coisa, na verdade quase nada literalmente. Fui fazer compras no mercado com meu marido e percebi que algumas sessões do mercado eu não conseguia ir por causa do cheiro das coisas, mas me identifiquei bastante com a sessão das frutas e fiquei lá. Sem perceber, comecei a pegar cada fruta e cheirar. Cheirava uma e pensava: "Uhm! Essa está uma delícia." Cheirava outra: "Nossa, que delícia! Está muito boa!" E assim começei a escolher as minhas frutas. Quando meu marido se aproximou, eu estava escolhendo manga. Eu amo manga! Ele viu uma manga diferente ao lado das que eu estava escolhendo e me disse: "Acho que vou levar uma dessa!" Na hora eu disse: "Cheira ela e vê se está boa!" Hahahahahaha. Ele cheirou e disse que não tinha cheiro nenhum. Então eu falei: "Não leva, que não deve estar boa!" E ele não levou! Hahahaha. 
Na verdade, depois descobri que aquele tipo de manga não tem o cheiro tão peculiar de manga como a que eu estava comprando. Depois, conversando com uma amiga que já engravidou, ela me disse: "E você não está cheirando as frutas no mercado, não? Eu não tinha percebido que antes de comprar e até comer as frutas eu cheirava! Hahahahahaha

A partir daí, percebi que meus enjôos e minha vontade de comer ou falta dela estariam ligados diretamente com um dos meus sentidos, o olfato.
Quando passei pela minha médica, na segunda consulta eu disse a ela que estava com muitos enjôos e vomitando algumas vezes. Ela me disse que poderia ser algo ruim para mim, mas mostrava que o bebê estava bem e forte. Ela me disse de uma maneira tão amorosa e alegre que entendi que mesmo que estivesse passando mal, digo literalmente vomitando (desculpe citar essa situação aqui, mas faz parte da gestação) o meu bebê estava bem. Então, muitas vezes depois de passar mal eu chorava por ter vomitado e ao mesmo tempo de alegria porque estava tudo bem com o bebê! E assim eram muitas vezes as minhas manhãs, tardes, noites e algumas madrugadas. Eu e o vaso sanitário. Meu novo amigo! Hahahaha! Na primeira consulta a médica me receitou para os enjôos Vonal para tomar de dia e Dramin à noite. Mas, descobri que Dramin me deixa dopada e com a sensação de ter tomado o treco bem doido, por isso praticamente exclui Dramin da minha vida. Queria ressaltar que esses medicamentos, eu estou tomando com prescrição médica e fui avaliada pela minha médica para tomar. Essas informações que estou compartilhando aqui não servem como base para ninguém se auto-medicar. Não tome nenhum medicamento sem antes passar por um médico,  estando grávida ou não, por favor! 

Durante todo esse primeiro trimestre eu senti que meu bebê estava dentro de mim através dos sintomas clássicos da gravidez, mas quando a barriga começa a crescer, ai todo mundo em volta acredita que você está gravida mesmo!   Digo isso, porque a alegria e espera foi tanta que minhas irmãs me diziam: "Não acredito que você está grávida!"" Ai, não vejo a hora dessa barriga crescer!" Eu perguntava para o Ri, meu marido: "Amor, caiu a ficha?" Às vezes ele dizia: "Não..." Clássica resposta de marido, né? E às vezes ele dizia "É...ta caindo." Agora, com a barriga começando a crescer... todo mundo consegue, digamos assim, "ver" e "sentir" que o bebê está ali, dentro de mim.

As mensagens carinhosas de Parabéns começaram a chegar, os primeiros presentes também e as primeiras comprinhas foram feitas! Como é bom se sentir amada! Para quem tem a linguagem de amor Presente, sabe bem o que estou querendo dizer porque cada palavra escrita demonstra o amor e o carinho que sentimos uns pelos outros e olha, eu estou me sentindo muitoooo amada! As palavras sejam ditas ou escritas são presentes emocionais, podemos chamar assim e como é bom recebê-las. Cada presente também recebido foi muito especial, porque tem a mensagem de: "Me lembrei de você!" A idéia não é o valor ou a quantidade, mas o simplesmente: "Eu me lembrei de você!" Muitos desses presentes sejam em palavras, mensagens ou presentes para o bebê, chegaram em alguns momentos que se tornaram um refrigério para a minha alma, porque não compartilhei com vocês, mas nesses meses temos enfrentando algumas lutas, uma delas é que minha sogra precisou ser internada para um diagnóstico médico e desde então nossas vidas tem tido momentos de alegria com a chegada do bebê e de incertezas, mas com fé em Jesus Cristo que é a nossa Esperança porque sabemos que a vontade dele sempre é boa, perfeita e agradável. Muitas orações feitas com queridos amigos e irmãos foram de puro encorajamento e renovo para nós. Por isso, digo que mais uma vez, a família e os amigos são o melhor presente que podemos ter!

E assim, o segundo trimestre começou... fotos da barriga, ansiedade pelo próximo ultra-som para saber se continua tudo bem, as pesquisas sobre como será o quarto, como será o chá de bebê, compras de novas roupas, agora mais largas e para gestante e muito mais que vou compartilhar com vocês nos próximos posts. 

E o amor que abre mão de tudo só está começando! O  meu versículo para essa postagem? Com certeza é esse: Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. I Coríntios 13:13

Espero que estejam gostando e se esqueci de alguma coisa, o que não é tão difícil, eu falo para vocês na próxima vez!

Se você você não viu os últimos posts do meu Diário da Gravidez, vou deixar aqui em baixo!

♡ Diário da Gravidez - O Primeiro Trimestre começou!: http://goo.gl/ugTDE7
♡ Vem aí... Diário da Gravidez: 
http://goo.gl/vDPxZS
♡ Voltei com uma novidade mais que especial: http://goo.gl/XDdSS8

Um grande beijo e até a próxima sexta! 


2 comentários:

  1. Que linda está essa nova futura mamãe!!!! Compartilhando tudo conosco!

    É muito lindo e emocionante esse período e saiba que por mais que os questionamentos venham, lembre-se que quando nascer seu bebê nascerá também a mamãe Tamara - e vc descobrirá uma força, determinação e coragem que nem sabia que tinha!..

    Ser mãe..... tudo de bom!!!!

    :-) Sandra Curcino
    *mãe de uma princesa de 7 anos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!!! Eu imagino que realmente vou descobrir essa mamãe que está nascendo dentro de mim. Obrigada por suas lindas palavras! Parabéns pela sua princesa de 7 anos! Um grande beijo! :)

      Excluir