terça-feira, 5 de maio de 2015

Série Primeiros Passos: Algumas cores que contam a história de Jesus. Você sabe quais são?

Oi pessoal, tudo bem?

Eu tinha postado no facebook a algum tempo atrás sobre essa Série que também iria estrear no meu Canal no YouTube. Muito bem, depois de muitas gravações, o primeiro vídeo da Série Primeiros Passos está pronto! Uma Série especial para te ajudar a apresentar Deus e o Seu amor às crianças a partir de 2 anos e meio a 3 anos. Em cada vídeo vamos responder as seguintes perguntas: Como apresentar Jesus às crianças? Como ensiná-las a falar com o Papai do Céu? Como explicar quem é Deus? São tantas perguntas! Mas todas elas serão respondidas!!!! 

‪#‎Ficaadica‬: Dá para usar esses visuais na hora de aplicar a disciplina. Alcançar o Emoticon heart das crianças é mais fácil do que imaginamos!





Nesse primeiro vídeo, estou sugerindo essa atividade para fazer com as crianças e as instruções de como usá-la. Uma sugestão, é usar as cores que você ensinou no dia a dia com as crianças, essa pode ser uma maneira divertida de enfatizar a história que elas aprenderam :)

Instruções: Pinte a atividade para contar a história e também deixar como um modelo para as crianças pintarem. Depois de contar a história, entregue a atividade às crianças e conforme elas forem pintando cada coração, pergunte o nome da cor e o que significa na nossa história. Você pode fazer um varalzinho no quarto de seu filho ou na sala de aula para deixar exposto a atividade das crianças (caso seja no quarto) ou a sua (caso seja na sala de aula) para que você use durante toda a semana, tanto para fixar a atividade sobre as cores e o seu significado, como para começar a ensinar sobre disciplina (certo e errado, bom e mau a luz da Bíblia)!


Gostou da sugestão? Me escreva aqui nos comentários quais as maneiras que você tem apresentado Deus e o Seu amor aos seus pequeninos e se gostou da sugestão. Se você usar essa atividade, vem depois me contar como está sendo com suas crianças. Ficarei muitoooo feliz em saber :)


Que o Senhor continue abençoando você e te dando sabedoria com os pequeninos!

Um grande beijo,

Tamara :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário