domingo, 7 de dezembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação: Jesus ressuscitou! Vem conferir dentro do túmulo!

Chegamos ao final da história, que na verdade é o recomeço para todos nós! Graças a Jesus Cristo podemos desfrutar da Nova Vida e da Esperança que Ele nos dá! Que emoção e alegria!
Nesta parte da história, matamos a curiosidade das crianças que não viam a hora de olhar dentro do túmulo.
Como disse nas outras postagens, cada parte da história de Jesus foi em um local da sala, sendo assim, as crianças andaram por toda a sala.
Nas fotos, eu estou caracterizada de Marta, irmã de Maria e de Lázaro. Então, contei a história do meu grande amigo Jesus. Depois vou fazer uma postagens sobre alguns personangens da Bíblia que apareceram para as crianças.
As crianças tinham que tentar descobrir quem era cada um deles. Foi muito legal  e divertido ; )

A história de Jesus, você encontra nos 4 Evangelhos na Bíblia: Mateus, Marcos, Lucas e João. Leia essa linda história que fala sobre o verdadeiro amor que Jesus tem por cada um de nós. Mesmo Ele sendo Deus, Ele decidiu que valia a pena nos ensinar sobre o Seu amor através da própria vida. Cada vez que leio, me sinto mais amada e meu coração se quebranta diante de toda essa verdade!

Vamos as fotos!

O túmulo foi todo feito de papel pedra. 

Alegria em saber que Jesus é o único Deus vivo e que podemos ler o Seu livro, pois é o único autor que SEMPRE está ao nosso lado durante a leitura. Isso sim é FANTÁSTICO!

O colchão é de criança e forramos com papel crepom. Ficou legal o efeito, né?

Jesus ressuscitou! Aleluia! Assim como eu, cada criança entrou no túmulo para "testificar" que Jesus não está mais lá. Depois, no final do dia, tiramos uma foto de cada uma delas dentro do túmulo. Acampadentro Bíblia em Ação foi pura emoção!!!


Contando tudo o que aconteceu nesse grande dia! É tão legal ver as crianças entrando na história e imaginando esse dia!


Momento que cada uma delas começaram a entrar e testificar que Jesus não está + lá! Aleluia! Isso me faz lembrar de + um versículo: Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? I Coríntios 15:55

Depois que cada uma entrou no túmulo. voltamos a sentar porque lemos um versículo muito, muito importante para nós! Detalhe, Isabel e Zacaria (tios do lado esquerdo da foto) já estavam na sala para se apresentar depois! hehehehe

Jesus quando estava subindo aos céus, disse algo muito importante e que nos ajuda a lembrar que Ele está aqui conosco: "...Eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo." Mateus 28:20
Somente alguém que realmente nos ama promete estar conosco independente da situação e cumpre essa promessa, assim é Jesus. Depois que as crianças leram esse versículo, elas marcaram em suas Bíblias para nunca mais esquecerem da Sua promessa.



No final, oramos agradecendo a Jesus por Seu amor e Seu sacrifício na cruz. Também convidamos as crianças a entregarem suas vidas a Jesus e convidarem-no para ser Seu Salvador e Seu amigo.
Depois, sugerimos as crianças que aceitaram a Jesus que escrevessem em suas Bíblias a data, pois esse dia se tornou especial porque nasceram de novo. As crianças que não eram criatãs e vieram sem Bíblia para o Acampadentro, ganharam uma Bíblia  no primeiro dia, para já usarem durante todo o nosso Acampadentro. Não é a toa que o nome do Acampadentro é Bíblia em Ação ; )

Foram 5 histórias apresentadas no total durante todo o Acampadentro Bíblia em Ação. Cada período foi de aproximadamente meia hora já com a leitura de um texto referente a cada história, a oportunidade das crianças comentarem e pedirem oração sobre cada tema e também a parte das crianças marcarem o versículo lido. No domingo, como falamos da história de Jesus e teve todas essas experiências, a história durou aproximadamente 45 minutos. Mas, não foi cansativo, como vocês podem ver porque as crianças participaram de todas as partes. ; )

Durante todo o Acampadentro Bíblia em Ação tivemos, brincadeiras, gincanas, refeições com temas diferentes e claro, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus.

Foi um tempo rico e gratificante tanto para as crianças como para nós professores, porque o verdadeiro professor sempre aprende com a Palavra de Deus. Não é somente ensinar, mas primeiro precisamos aplicar às nossas vidas. Sempre dou graças a Deus pelo tempo investido nelas porque quem aprende somos nós, pois o próprio Jesus nos disse que para entrarmos no Reino dos Céus precisamos ser como crianças (Mateus 18:3). Precisamos buscar a pureza, a verdade e a simplicidade delas para vivermos em um mundo tão corrompido pelo pecado. 

Quando me lembro das nossas crianças, louvo a Deus pela oportunidade de também apresentar Jesus através da minha vida, pois ensino o que creio e o que desejo viver a cada dia.

Não podemos esquecer que os pais que são discípulos de Jesus tem a responsabilidade maior, ou posso dizer total de apresentar Jesus através de suas vidas. O tempo que nós professores passamos com elas é tão pouco que somente serve para complementar. Se imaginarmos que podemos comer comida somente 1 ou 2 vezes por semana no período de 2 horas já teríamos morrido, Assim também é espiritualmente, nossas crianças não podem se alimentar dos ensinamentos de Jesus somente durante os cultos, sendo que há um banquete em casa, isso se os pais realmente forem cristãos e viverem o que crêem. Esse assunto já serve para uma outra postagem, né? Mas vou gravar um vídeo para falarmos sobre isso ; )

Vou trazer em outras postagens mais detalhes do Acampadentro Bíblia em Ação, Como por exemplo, brincadeiras das gincana, tema, e muito mais.

O meu objetivo de postar tudo isso é que também sirva para ajudar vocês, pois através de alguns blogs tive muitas idéias e foi uma grandeee ajuda!


Confira as últimas postagens do Acampadentro Bíblia em Ação 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - A crucificação de Jesus:  http://goo.gl/B8iMwk
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - O primeiro milagre de Jesus: transformar a água em vinho!: goo.gl/vPbrZZ
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - O nascimento de Jesus! Vem ver o Presépio!: http://goo.gl/p2DWAC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Jonas e o grande peixe: goo.gl/eETwWv
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Vídeo do Cenário A Arca de Noé: goo.gl/mHqdfC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Porque Jesus precisou vir? goo.gl/KUpfZq
Acampadentro Bíblia em Ação 2014Daniel na cova dos leões: http://goo.gl/VHyXD1
Acampadentro Bíblia em Ação 2014:  http://goo.gl/XeGSLD

Um alegre domingo a todos!!!

Um grande beijo,

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário