sábado, 29 de novembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação: Nascimento de Jesus! Vem ver o presépio!

Oi pessoal, tudo bem?

No domingo, nosso último dia de Acampadentro as crianças conheceram mais detalhes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a ressurreição. Essa é a história que eu + amo contar, comemorar e mostrar às crianças o real significado. Também, tem como não amar! ♡♥♡
A sala foi dividida em 4 partes porque dividimos a história de Jesus em 4 partes. 
1ª parte: Nascimento de Jesus, 2ª parte: 1° milagre de Jesus quando transformou a água em vinho, 3ª parte: Crucificação e 4ª parte: Ressurreição de Jesus!

Esse presépio é uma atividade que já postei aqui: Super, Ultra, Mega Presépio!!!!
É um presépio completo e lindo, como vocês podem conferir nas fotos!!!! Eu simplesmente amooooo essa atividade! Deu para perceber, né? Tanto que usamos ele todo ano com nossas crianças! Essa atividade foi feita com a ajuda da Tia Andréa, ela dá aula para as nossas crianças e também é professora de artesanato : )
Somente José, Maria e Jesus são de tecido, porque tivemos que mudar, acho que eles molharam e não deu para usar, mas foram substituídos por esses bonequinhos também fofos que a tia Andréa fez!

Você pode montar esse presépio para a sua aula, na sua casa com seus filhos e melhor ainda pedir a ajuda deles para pintar e recortar! Sou super fã de atividades que podemos fazer com as crianças e depois deixar exposto para que elas se sintam felizes em ver suas "artes" expostas! 

Vamos as fotos?
















Contando a história de Jesus! Detalhe, do lado esquerdo da foto é túmulo onde Jesus ficou. Vou mostrar pra vocês nas próximas postagens! : )

Enterpretando! Dá para ver pela minha expressão, né? : )

Nesse momento, eu disse às crianças que Jesus estava para nascer e imagino que a festa não foi só no céu, a própria estrebaria também celebrou o nascimento de Jesus. Pedi para cada criança escolher um animal que estava ali e quando eu disse: "Jesus nasceu!" Cada criança fez o som do animal que escolheu e eu fiz o choro do bebê...heheheheeh... foi muito legal e elas curtiram!


As crianças escolhendo os animais! Elas seguraram cada bonequinho! Foi uma forma diferente de contar sobre o nascimento de Jesus e as crianças participarem!




No próximo post venho com o primeiro milagre de Jesus!

Confira as últimas postagens do Acampadentro Bíblia em Ação 2014
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Jonas e o grande peixe: goo.gl/eETwWv
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Vídeo do Cenário A Arca de Noé: goo.gl/mHqdfC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Porque Jesus precisou vir? goo.gl/KUpfZq
Acampadentro Bíblia em Ação 2014Daniel na cova dos leões: http://goo.gl/VHyXD1
Acampadentro Bíblia em Ação 2014:  http://goo.gl/XeGSLD
`
O que vocês acharam? Comente e me diga o que estão fazendo com as suas crianças. Vou ficar feliz em saber! Estou esperando o seu comentário ; )

Um grande beijo,

Tamara : )








Nenhum comentário:

Postar um comentário