quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação: Jonas e o grande peixe!

O peixe que engoliu Jonas ficou com indigestão, dá para perceber pela cara dele, não é? Hahahaha
Assim como na história de Adão e Eva não associamos nenhuma fruta conhecida, inclusive a maça, que acabou se tornando o fruto do pecado, coitada da maça, tão gostosa! 
Nós também nos preocupamos em não assimilar a baleia ao peixe que o engoliu. Já que a Bíblia não específica a espécie, gostamos de incentivar a imaginação das crianças! : )
Essas fotos eu tirei antes mesmo do peixe ficar pronto e publiquei no facebook. Se você não conhece ainda a página do Investindo nas Crianças no Facebook, clique aqui e curta, muitas fotos eu posto lá antes mesmo de postar aqui : )
Dou graças a Deus aos irmãos que se empenharam para fazer todos os cenários. Quando conversamos sobre o tema e fui comentando o que tinha em mente, eles foram assumindo cada um uma parte e colocando sua criatividade em ação. Eu sou muito grata a Deus por ter irmas e irmãos tão preciosos e que decidiram Investir nas Crianças. Em outro post coloco a foto deles : )



Esse é o tio Felipe, colando o peixe feito em TNT.  

Fundo do peixe. A estrutura para segurar o peixe é uma arara de roupa. Não vamos desmontá-lo, ele ficará como painel de decoração e diversão, é claro, na sala de aula : )

Momento da história! Essa foi a segunda história do Acampadentro Bíblia em Ação. Foi no sábado de manhã! A média de cada história foi de no máximo 30 minutos, incluindo responder perguntas e oração no final.
O painel azul no fundo é de TNT e os peixinhos fizemos de várias cores com papel color set. Na verdade esses peixes são da história da grande pesca e aproveitamos para usar como fundo do mar. Logo, posto um vídeo desse cenário!

E o peixe engoliu a tia Tamara também! Hahahaaha
Quando entrei eles ficaram super atentos! Continuei contando a história dentro do peixe até o arrependimento de Jonas. Para sair, pedi às crianças que fizessem o som que estavam vomitando, imagine se não gostaram também dessa parte! Hahaha
Depois da histórias, as crianças tiveram a oportunidade de entrar no peixe e tiramos uma foto de cada uma delas. Foi divertido!

Orando dentro do peixe! Oramos pedindo perdão a Deus quando não o obedecemos com alegria!

Não disse no post anterior que as crianças não viam a hora de marcar o versículo, mas como elas não sabiam qual era, já deixavam a bíblia aberta no livro da história. hahahaha
Ah! Cada criança ganhou uma pasta para colocar as atividades que iam ganhando. Vou falar mais sobre a pasta+atividade+bíblia em um outro post, ok?

Atividade: Eles adoraram ter que colocar Jonas dentro do peixe!


Fiquei doida quando vi esse peixe, que na verdade é uma baleia! Foi a partir daqui que decidi que faria tudo em tamanho GRANDE! Pensei comigo, imagine a oportunidade das crianças vivenciarem cada história, de uma forma mais lúdica, claro, mas de estarem no lugar de cada personagem bíblico. Foi aí que tudo começou e valeu a pena demais!!!! Eu vi essa foto na página do facebook do Conduzindo Crianças até Jesus, e lá eles citam a fonte: bibleschoolteachers


Molde do peixe! Ampliamos no projetor, como mostrei aqui na história de Daniel na cova dos leões. Esse molde copiamos do site: http://www.artesanatoemeva.net.br/

Molde dos peixinhos que ficaram no painel azul no fundo do cenário. Copiei esse molde do site: http://criatividadecomcarinho.blogspot.com.br/

E ai, gostaram? Eu estou empolgadissíma até agora! Fico assim até pela aula mais simples que eu venha a dar. Fazer com amor, faz tudo ficar INESQUECÍVEL! Vocês não acham? 
Gostaria de saber como vocês também preparam suas aulas e onde encontrarm inspirações, claro além do Espírito Santo (risos). Me falem nos comentários, quero conhecer também!

Um grande beijo,

Tamara : )

6 comentários:

  1. Deus abençoe!!! Amei confirmou tudo o que nosso Papai colocou em meu coração. Bjs farei mais visitas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que jóia! Deus é bom! Ele sempre nos mostra o que deseja que apresentemos aos nossos pequenos, não é? Apareça sim! Estarei sempre compartilhando novidades : )

      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Vocês têm o passo a passo da baleia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo bem? Eu não tenho o PAP, mas o que posso te dizer é que ampliamos o molde do peixe como mostrei nesse post no projetor. Coloquei o TNT na parede onde projetei o peixe. A princípio iríamos colar na parede mesmo, mas um dos professores apareceu com uma arara de roupa para colocarmos o peixe nela. O que facilitou para movermos o peixe para onde quisermos. A princípio seria isso. Se tiver alguma dúvida, é só me escrever e tentarei ajudar! Que o Senhor continue te abençoando e te dando sabedoria com os pequeninos. Um grande beijo!

      Excluir
  3. Quero conhecer também!
    Parabéns pelo trabalho ficou lindo e edificante. Que o senhor continue os abençoado!
    Meu email:
    melfalcao.fiscal@hotmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ameii a ideia. Gosto de coisas assim que contam a história da biblia de um jeito que as crianças podem viver um pouco do ocorrido.

    Parabens !!!! Você me inspirou rs

    ResponderExcluir