segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014: Porque Jesus precisou vir?

Oi pessoal, tudo bem?

No post de hoje vou mostrar como foi a primeira história do Acampadentro Bíblia em Ação. O tema da história foi: Porque Jesus precisou vir? A partir daí, falei sobre o primeiro pecado no mundo e as crianças conheceram a árvore do conhecimento do bem e do mal. Na foto vocês podem observar que colocamos um fruto azul, para desassociar com qualquer fruta que conhecemos. O cenário é a própria árvore que temos na sala de aula. Ela fica no espaço para contar as histórias, pois queremos dar aquela sensação acolhedora e afetiva nesse momento tão importante. Quem não gosta de sentar embaixo de uma árvore para ler, ouvir uma bela história ou só para prosear mesmo, uhm?

Começamos com esse tema porque terminamos no domingo com chave de ouro, a História de Jesus: desde o nascimento até a ressurreição. Foi muito jóia e gratificante ver as crianças associando e aplicando cada história às suas vidas.

O tema, o conteúdo da história e atividade eu tirei do material que comprei da Editora Cristã Evangélica, dá só uma olhada aqui.

Outra opção: Há atividades gratuítas que você encontra no site: http://www.ebdonline.com.br/
Eu uso muitoooooo e há muitas atividades aqui no blog que copiei deles. Há atividades desde a Criação até a Ressurreição de Jesus. Atividades para todas as idades, se você ainda não conhece, dá uma passada lá! ;)

Muito bem, vamos ao cenário?

Essa árvore temos já a 2 anos na sala de aula. A idéia inicial era fazê-la com tronco de papel color set marrom, mas a tia Andréa, uma irmã da nossa igreja que dá aula para as crianças também e é professora de artesanato, deu o tronco da árvore em MDF já com tecido em estampa de árvore. Esse tronco superou as nossas expectativas, mas se você fizer de color set ficará lindo também. As folhas são de moldes que encontrei na internet e você confere mais embaixo. Fizemos em 3 tons de verde e se você observar as folhas do fundo da árvore são bem cumpridas e a cada camada, elas vão ficando menores. A serpente fizemos de bexiga, porque conseguimos enrolar no tronco facilmente. Se vocês tiverem interesse posso gravar um vídeo dando mais detalhes com PAP. Se quiserem, é só deixar um recadinho nos comentários : )



Minha inspiração foi essa árvore aqui que vi no blog: http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/


Vamos aos moldes?
Fonte onde encontrei esse molde: http://www.projetospedagogicosdinamicos.com/


Fonte onde encontrei esse molde: http://multifestasetal.blogspot.com.br/p/dicas.html

Essa árvore você pode usar para decorar sua sala de aula durante todo ano e também para decorar o quarto das crianças. Enfim, é só usar a criatividade!

Se você gostou desse post, deixe um comentário e compartilhe! Se você usar essa idéia para realizar com suas crianças, dá uma passadinha por aqui e me fala, vou ficar feliz em ver como você adaptou a sua sala ou ao quarto dos pequenos.

☆Confira as últimas postagens do Acampadentro Bíblia em Ação 2014☆
Acampadentro Bíblia em Ação 2014Daniel na cova dos leões: http://goo.gl/VHyXD1
Acampadentro Bíblia em Ação 2014:  http://goo.gl/XeGSLD

Logo, logo vem o próximo post do Acampadentro Bíblia em Ação: A Arca de Noé!

Um grande beijo,

Tamara : )



Nenhum comentário:

Postar um comentário