quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval! Não se engane....


...Tem coisas que seu filho não está preparado para ver!

É com essa campanha que temos visto o Ministério da Justiça orientar sobre o que nossas crianças podem ou não podem ver, devem ou devem assistir na televisão. 
- Mas, espera ai e o carnaval? 
- O que tem o carnaval com isso? 
- Qual é a verdadeira imagem do carnaval?

Minha reflexão:
Depois não querem que o nosso país tenha uma imagem denegrida. O carnaval está chegando e nas reportagens só mostram mulheres praticamente peladas! As propagandas nem se fala, a da camisinha da tal Anitta passa durante o dia, em horários que crianças estão assistindo TV, Classificação Indicativa para que, então? A forma de propaganda não é mais educativa, mas sim sugestiva??? Destrutiva???? Abusiva??? Estamos em um país incoerente, onde existe Classificação Indicativa que é colocada em filmes, novelas e etc, mas quando chega o carnaval, tudo pode? Afinal é comum se dizer nessa época que "ninguém é de ninguém", não é isso? Onde vamos parar? E não vem me dizer que isso é arte! Só se for a arte da imoralidade e da sacanagem! Cadê os órgãos competentes para colocar os limites nas propagandas, jornais e demais programas?

Há um princípio bíblico que diz: "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;" Mateus 6:22

Quais são os valores e princípios que estamos passando para nossas crianças? 

Uma canção que muitos de nós aprendemos na infância diz:
(coloquei a versão americana que é mais graciosa e amorosa)

Primeira parte da música:

Cuidado olhinho o que vê
Cuidado olhinho o que vê
O Salvador do Céu com amor olha você
Cuidado olhinho o que vê

É tempo de orarmos e agirmos! Faça você sua parte, dê você o exemplo!

Tamara : )



Um comentário: