sábado, 16 de novembro de 2013

Investir no casamento é também uma escolha a ser feita!

Slow Fade (Legendado) - Casting Crowns from lynckon on Vimeo.

Estava revendo esse vídeo (que está com tradução) e decidi postá-lo aqui para refletirmos sobre as decisões que precisamos tomar a cada dia. Por exemplo, ter uma família é uma decisão a ser tomada, não é mesmo? Algumas pessoas decidem não formar uma nova família, outras sim e graças a Deus é a grande maioria : ) 
A família é um projeto criado por Deus e, é também através dela que Ele deseja que conheçamos o verdadeiro amor, o ágape = amor incondicional = aquele amor que não espera nada em troca, simplesmente ama.

Pense nisso: Você sabia que, se o seu relacionamento com Deus está bem, o relacionamento com seu cônjuge também estará e assim consequentemente com seus filhos e demais pessoas? Quer entender o porquê?

Como está o seu relacionamento com Deus em primeiro lugar?  Você sabia que ele pede para ser o primeiro no seu dia, porque Ele já sabe que precisamos Dele, veja só:

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas, serão acrescentadas a vocês." Mateus 6:33

Como é o seu tempo diário de leitura da Palavra e também de oração? Você sabia que a oração deve ser uma prática durante todo o dia e não somente em algum período. Você consegue vê-lo agora ao seu lado sorrindo  : ) para você e somente esperando uma oportunidade para falar com você? Já tinha pensando assim?

Como está o seu relacionamento com seu marido ou esposa? Você tem realmente demonstrado amor por seu cônjuge? Lembre-se, é o amor ágape que estamos falando! Você sabia que por nós mesmos não conseguimos amar assim, mas esse mesmo amor ágape é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, dá só uma olhada:

"...porquanto o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5:5

Que incrível! Então, vem Dele! Ufa! Porque por eu mesma, não conseguiria!
Eu e meu esposo temos tido essa experiência a cada dia em nosso casamento. Entendemos que há dias que temos mais disposição em amar um ao outro e demonstrar esse amor, mas há dias que não, e isso reflete na nossa forma de falar, agir, olhar etc.

Por isso, desde que entendemos que para amarmos um ao outro de forma incondicional, isto é, sem esperar nada em troca, temos orado mais ou menos da seguinte forma: 

"Senhor, obrigada pelo casamento e por nos proporcionar esta oportunidade de demonstrarmos amor um ao outro a cada dia. Encha-nos do Seu amor pelo Senhor, um pelo outro e pelas pessoas. Precisamos da sua ajuda diariamente. Ah! E muito obrigada! Amém!"

Se você também percebe essa dificuldade, fale com o Senhor sobre isso, lembre-se Ele está sorrindo para você agora ao seu lado : )

Além de orar, coloque em prática as formas de demonstrar amor, pois é assim que seu cônjuge compreenderá que você o ama. 

Diga com palavras de afirmação: " Você é muito especial para mim e eu te amo!"," Você é linda!", "Você é um presente de Deus para mim!", Admiro sua dedicação com nossos filhos, família e etc.."

Demonstre com atos de serviço: Preste atenção a uma necessidade de seu cônjuge e ofereça ajuda. Você também pode surpreende-lo resolvendo algo que ele ou ela já havia lhe pedido ajuda, ou até mesmo em algo que não tenha falado, mas você sabe que ele ou ela ficaria feliz! 

Demonstre através do Toque Físico: Um carinho nunca é demais! Acaricie sempre que possível, Dê um abraço sempre que possível juntamente com um beijo ou uma Palavra de Afirmação. 

Pode ser também através de um Presente que significa: "Lembrei de você!" - Um simples chocolate, uma flor ou até mesmo um recadinho deixado com palavras amorosas é mais uma forma de demonstrar amor!

E por último, não menos importante: dê Tempo de Qualidade ao seu cônjuge quando estiver com ele ou ela. Quando estiver conversando, olhe para ele ou ela. Dê 100% de atenção. Desta forma você demonstrará que se importa com o que está sendo dito. Mesmo que muitas vezes não tenha muito interesse no assunto ou não saiba muito bem sobre o que ele ou ela está falando. Use perguntas, como: "Ah! que bom! Mas como é isso?", "Me fale mais a respeito." Não use somente palavras, como: "Uh, Uhm, Ah! Tá, Sei!" Para não parecer que você está impaciente. Caso não tenha tempo para conversar sobre o assunto, é melhor que você diga: "Amor, estou interessado no assunto que você está falando, mas agora não posso ouvir. Podemos conversar daqui a pouco ou mais tarde?" Isso demonstrará que você se importa com seu cônjuge e, assim que for possível, você conversará sobre o assunto.
Tempo de Qualidade também pode ser atividades realizadas juntas, como fazer exercícios físicos, assistir um filme ou até mesmo só ficar no mesmo ambiente que seu cônjuge.

As dicas ajudaram? Também tem ajudado no meu casamento! Então vamos ficar firmes e continuar sempre decidindo amar a cada dia, por que amar é uma decisão diária e uma escolha a ser feita!

A segurança emocional que seus filhos precisam ter de se sentir amados por vocês, papai e mamãe, é também através da forma como eles vêem que vocês se amam, se aceitam e aprovam um ao outro.

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário