sexta-feira, 9 de outubro de 2015

♡ Diário da Gravidez - O Peter Habbit chegou para brincar e decorar o quarto do Pedro! ♡


Oi pessoal, tudo bem?

Mais uma semana se passou e ao mesmo tempo que ainda parece estar tão longe a chegada do meu bebê, quando penso em tudo que precisa ser preparado e organizado me dá um frio na barriga porque está mais perto do que imagino! Estou na 22° semana e estou começando a realmente me sentir melhor. Os sintomas diminuíram bem, então, começo a ter um pouco mais de disposição para pensar nos preparativos para a chegada do Pedro. Antes, as idéias estavam só na mente, agora elas começam a se tornar reais! Ai, como estou amando essa parte! 

Em comemoração ao Dia das Crianças que é nessa segunda-feira, pensei que o tema do meu Diário da Gravidez poderia ser divertido e que falasse sobre decoração, pois é isso que pensamos quando preparamos a nossa festa para esse dia, não é? Bexigas, brincadeiras, lembrancinhas e tudo mais que tem direito. Então, hoje vou falar um pouquinho sobre o tema do quarto do Pedro. Ehhhhh!!!! Quando estava pensando sobre isso, muitas idéias lindas que vi pela internet me deixaram indecisa, pensei no tema ursinho, depois transportes e brinquedos, safari, arca de noé, o lindo do Pequeno Príncipe e nada de decidir, foi aí que conversando com a minha irmã, Karol ela me disse: "Tata, porque você não faz o tema do Peter Habbit? Aqui em Londres (ela mora lá) é muito comum as mães fazerem o tema do quarto e da festa de 1 ano sobre ele!" Nossa, Peter Habbit! Eu confesso que nem me lembrava dele, embora quando era pequena eu AMAVA assisti-lo! E de repente veio um flash back na minha mente! TV Cultura e sofá da sala... que saudade!

Peter, significa Pedro em inglês, então pensei: "Imagina que legal! Meu filho conhecer mais um personagem com o nome dele!" Eu queria um tema para o quarto dele que pudesse explorar com histórias porque essa é uma das coisas que quero fazer com ele. Ler muito para ele e além das histórias bíblicas, quero apresentá-lo a livros divertidos e que sempre posso usar a história para ensiná-lo algo de valor! Aprendi a ler com meus pais, porque essa é uma prática comum deles e como gosto muito de ler, quero que meu filho também aprecie a leitura! E nada melhor que incentivá-lo através do nosso tempo com ele, por isso achei a idéia genial! Aqui no Brasil, ainda não encontrei quase nada com o tema do Peter Habbit, mas em Londres tem muitaaaa coisa legal. Então, começamos a pesquisar. Eu vi que a Nickelodeon está trazendo para o Brasil os desenhos do Peter Habbit, achei ele lindo, como nos desenhos de antigamente. Quem sabe os produtos também vem para o Brasil, né? Tomara!

Enfim, as coisas que comprei e acredite paguei BARATO, chegaram e eu estou tão feliz! Mesmo a libra valendo 6 os preço são bem razoáveis, uma coisa que não consigo entender no nosso país. Tudo sempre tão caro! Esse pode até ser um tema para um Diário da Gravidez! Vocês não acham?
Eu prefiro um quarto mais simples e sem muita informação, digo muito decorado, mas o que escolhemos será suficiente para usar com ele nos primeiros anos de vida e não somente para enfeitar! Quero mostrar tudo para vocês, mas vou esperar o quarto ficar pronto e aí faço um vídeo para o meu Canal no Youtube e mostro tudo, ok? Essa foto no inicio do post, é para vocês terem uma idéia do que comprei e como tudo é lindo!

O quarto já está passando pelas primeiras transformações, minhas irmãs Priscila e Pamela estão me ajudando bastante e como agradeço a Deus pela vida delas! Minha mãe também está me ajudando a decidir o que comprar e me levando para todo lado, já que não estou dirigindo. Família é um presente de Deus e como é bom tê-las comigo! Tudo está começando a ganhar "forma", hahahahaha, inclusive minha barriga, claro! Em falar em barriga essa semana pela primeira vez não consegui entrar no carro estacionado em uma vaga apertada. Sabe quando a gente se aperta e entra no carro mesmo em uma vaga apertadíssima? Essa semana não deu! Eu tive que esperar meu marido tirar o carro da vaga, porque não consegui entrar....hahahaahaha. Achei divertido e legal!

Bom pessoal, é isso e desejo um feriado muitoooo alegre e bem divertido com os seus pequenos! Digo sempre aos pais que estar com os filhos e dar Tempo de Qualidade a eles e com certeza é o melhor presente que eles podem ganhar!  E investir o seu tempo com eles não precisa ser somente no Dia das Crianças, né? Então, aproveitem bastante!

O versículo dessa semana? Ensina a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22:6

Esse versículo fala sobre os valores e princípios que os pais devem deixar para os seus filhos e com certeza para nós a fé em Jesus Cristo é maior deles, mas o prazer pela leitura também! :) 


Se você você não viu os últimos posts do meu Diário da Gravidez, vou deixar aqui em baixo!

♡ Diário da Gravidez - Como é grande o amor da mamãe por você!: http://goo.gl/Smfzot 
♡ Diário da Gravidez - Orando pelo meu bebê!: http://goo.gl/SHN1Gn
♡ Diário da Gravidez - Menina ou menino?: http://goo.gl/aDfbFL 

♡ Diário da Gravidez - Rir, rir e rir é o melhor remédio!: http://goo.gl/Qndxzi
♡ Diário da Gravidez - O amor que abre mão de tudo!: http://goo.gl/08OA3z 
♡ Diário da Gravidez - O Primeiro Trimestre começou!: http://goo.gl/ugTDE7
♡ Vem aí... Diário da Gravidez: http://goo.gl/vDPxZS
♡ Voltei com uma novidade mais que especial: http://goo.gl/XDdSS8

Um grande beijo e até sexta que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário