sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Diário da Gravidez - Rir, rir e rir é o melhor remédio!


Bom dia com muita alegria e muito bom humor!

Bom humor, está aí uma palavra que literalmente precisamos colocar em prática em nossas vidas para que cada dia seja alegre, divertido e especial. Tudo bem que nem sempre acordamos com bom humor, mas podemos fazer dele algo indispensável no nosso dia a dia. E eu já percebi que ter bom humor na gravidez faz toda a diferença! E olha que eu só estou chegando na metade dela! Hahahaha

Digo isso porque eu estou percebendo que meu corpo está mudando, (quero falar disso em um outro post) e emocionalmente estou como um vulcão, às vezes dormindo literalmente, lembra do sono? Hahahahaha. E outras vezes, explodindo seja de alegria, de raiva, de tristeza, de ansiedade, enfim, são os fantásticos hormônios. Eu sempre pensei que quando estivesse no meu período mestrual, eu poderia ter um casco como a da tartaruga para ficar lá dentro até esses dias passarem e me pego pensando se não poderia existir um para o período de gravidez também! Hehehehe

Sou mãe de primeira viagem e tudo é novo para mim, essa é a minha primeira experiência e que fantástica experiência! São tantas coisas que passam pela minha cabeça, tantas informações que ouvimos, lemos e recebemos que se eu não decidir rir sozinha muitas vezes, com meu marido e com os que estão perto, não vou querer sair do casco da tartaruga nunca mais! Hahahaha. O bom humor faz você rir de si mesmo, das situações a sua volta e olhar para tudo de forma mais leve. Essa é uma das características do que a Bíblia chama de: Graça! Já ouvi tantas vezes do meu pai: "Tenha bom humor, minha filha!" ou "Tenha graça, minha filha!" E é verdade! Rir, rir e rir é o melhor remédio, já dizia o ditado.

Olha só alguns exemplos, nos primeiros meses de gravidez eu quase não saí de casa, devido aos enjôos, tonturas e os sintomas clássicos da gravidez, como já falei para vocês. Quando comecei a melhorar um pouco, a barriga logo começou a aparecer e dedici tirar minhas primeiras fotos em uma linda tarde de sol no parque. Tudo combinado e pronta para sair e aproveitar a tarde de sol, lembra? Quando cheguei no parque o tempo mudou radicalmente e em 20 minutos que eu estava lá, começou a ventar, o tempo fechou e... começou a garoar! Eu amo a chuva e e me sinto presenteada com ela, apesar que aqui em São Paulo, a chuva virou mesmo um Presente porque agora todo mundo agradece quando ela chega! (Risos). Essa seria com certeza uma situação para o meu humor mudar, e digo que ele quis mudar porque pensei: "Poxa, quase não saio de casa e quando saio...". Mas, decidi que isso não iria acabar com o meu bom humor. Decidi agradecer a Deus pela chuva e porque deu tempo de tirar algumas fotos. Essa foto do post, foi quando a minha irmã disse: "Sorria mais! Assim, a foto vai ficar mais expontânea!" Fui fazer uma graça e saiu assim! (Risos)

Outro exemplo? Tenho tantos... hahahaha, já ouvi de tudo sobre a gravidez o que é bom e o que não é bom, quero dizer as experiências que cada pessoa conta e, algumas vezes eu fiquei com os olhos bem arregalados (risos), agora é engraçado, mas na hora...
Eu sei que preciso sempre lembrar que cada um é cada um e que cada pessoa olha a suas experiências de uma forma diferente e não significa que irá acontecer comigo ou que, se acontecer o importante  é como eu vou enfrenta-la. Eu tenho aprendido isso através do meu tempo de leitura da Bíblia, enxergar tudo pela ótica de Deus, porque Ele mesmo diz que não vai permitir que eu passe por nenhuma situação que eu não possa suportar (I Coríntios 10:13 - confere lá), então isso já faz eu ver as coisas de forma mais leve porque não estou sozinha. Não significa que às vezes eu não pense: "Senhor! E agora?" e a preocupação não tome conta do meu coração, mas aí eu lembro: "O Senhor está comigo e nada vai acontecer sem a permissão Dele!" Com certeza eu tive oportunidades para o meu bom humor ir embora, mas não deixei não!

Queria deixar mais um exemplo que faz total diferença para que eu decida ter um bom humor a cada dia, o Perdão. Muitas vezes também na minha gravidez, eu já precisei pedir perdão ao meu marido, minhas irmãs e meus pais, claro que sempre são os que estão mais próximos, pela forma de falar e de agir. Também falo com Deus e peço perdão a Ele e peço que ele me ajude e como peço!!! 
Perdoar também é uma forma de não deixar o meu bom humor ir embora e ficar remoendo as coisas. Quantas vezes eu e meu marido pedimos perdão um ao outro e depois damos risada porque vimos que discutimos por algo bobo e sabemos que foi besteira.

A Bíblia dá muitas dicas de como ter dias alegres, mas quero deixar aqui três que sempre me lembro e me ajudam bastante!

O coração alegre aformoseia o rosto,... Provérbios 15:13

Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez diz digo: alegrai-vos! Filipenses 4:4

Conservai permanentemente a vossa alegria! Orai constantemente. Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tessalônicences 5:16-18

Então, vamos sorrir e dar muitas gargalhadas meu povo que a vida é curta e os dias passam muito rápido! Espero que tenham gostado e até sexta que vem!

Se você você não viu os últimos posts do meu Diário da Gravidez, vou deixar aqui em baixo!

♡ Diário da Gravidez - O amor que abre mão de tudo!: http://goo.gl/08OA3z 
♡ Diário da Gravidez - O Primeiro Trimestre começou!: http://goo.gl/ugTDE7
♡ Vem aí... Diário da Gravidez: 
http://goo.gl/vDPxZS
♡ Voltei com uma novidade mais que especial: http://goo.gl/XDdSS8


Um grande beijo!

Tamara :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário