sexta-feira, 25 de setembro de 2015

♡ Diário da Gravidez - Orando pelo meu bebê! ♡


Oi pessoal, tudo bem?

Às vezes dou uma sumida por aqui porque o meu bebê, Pedro Emoticon heart está a mil e ainda nem nasceu! São os efeitos da gestação! Hehehehe
E falando nele, me lembro como hoje o primeiro dia em que orei por ele. Foi quando descobrimos que eu estava grávida e depois da comemoração e alegria, eu e o Ri oramos agradecendo a Deus pelo nosso presente. Não tinha pensando ainda, mas essa seria a primeira de muitas orações e por diversos motivos!
Eu aprendi a orar desde pequena porque tanto eu como minhas irmãs vimos essa prática na vida dos meus pais e desde cedo eles nos ensinaram a orar também. Tínhamos até nossa reunião semanal como família para conversar e orar pelos nossos pedidos e por amigos e irmãos. 

Orar nada mais é do que falar com Deus e realmente aprendi a orar em todo tempo. Eu me lembro uma vez que estava na janela da minha casa com minha mãe, morávamos em um apartamento no 8 andar e lá tinha uma vista privilegiada, e naquele momento passou uma ambulância, eu já no inicio da adolescência, disse ao ouvir o barulho da sirene: "Vixi, a casa caiu!" Me lembro como hoje (risos) porque minha mãe disse: "Filha não diga assim, quando você ouvir uma sirene de ambulância, de bombeiros ou da polícia, ore! Com certeza eles estão precisando das nossas orações!" E ela naquele momento orou por aquela situação ali mesmo pedindo a Deus que estivesse guardando quem estava sendo socorrido e pedindo sabedoria de Deus aos médicos e socorristas, ela orou também pelos familiares e para que se a pessoa não conhecesse a Jesus, que essa fosse uma oportunidade. Sinceramente eu já havia visto meus pais orarem na janela de casa por tantas situações parecidas como essa, mas nesse dia minha "ficha caiu" e a partir desse dia, eu comecei também a prestar atenção e orar. E hoje se ouço qualquer sirene, lá estou eu, pode ser andando a pé, dirigindo ou fazendo qualquer outra coisa, não deixo de falar com Deus sobre essa situação. Heheehe
Aprendi a orar por tantas situações diferentes que me lembro também de aprender a orar pelas nossas cachorrinhas Shine e Flower quando ficavam doentes, para que se fosse da vontade de Deus, Ele as curasse porque muitas vezes não tínhamos dinheiro para levá-las ao veterinário. E Deus com seu cuidado com elas também as curava ou mandava o dinheiro de alguma forma para meus pais conseguirem levá-las ao veterinário. Hahahaha. E sabe que hoje faço isso com as minhas cachorras, Zoe e Lili! Quando elas ficam doentes eu e o Ri sempre oramos antes e se elas não são curadas, levamos no veterinário! Orando em todo tempo, não é assim? Hahahahaha

Eu e minhas irmãs aprendemos muito com eles sobre a importância de falar com Deus sempre, seja para agradecer, para orar por alguém, para mandar os demônios embora que vinham nos perturbar e como eles gostam de perturbar crianças, viu!  Ou simplesmente para conversar com Ele, que também é uma oração. Agora me pego fazendo isso pelo Pedro. Agradeço a Deus sempre pelo nosso bebê e por saber que vou ser mãe, que vou poder ensinar a ele tudo o que já ensinei a tantas crianças. Que prazer! Quando penso nisso tenho uma alegria que não cabe dentro de mim! 
Oro pela vida dele para que ele conheça a Jesus quando já tiver conhecimento e que Ele decida tê-lo como seu melhor amigo. Oro também por sua futura esposa, não sei se ela já nasceu ou ainda nem foi gerada, mas oro por ela e sua família. Essa é mais uma prática que ouvi dos meus pais a vida inteira, que eles oravam por nossos maridos, meu e das minhas irmãs. Isso sempre me trouxe uma segurança em saber que Deus estava preparando o homem certo para mim e na hora Dele eu iria conhece-lo.  É isso mesmo, falar com Deus traz uma segurança tão grande de que não estamos sozinhos e que nada foge do controle Dele. É isso que quero passar ao Pedro como mãe e sei que meu marido também deseja ensiná-lo, queremos que ele compreenda a cada dia que orar sempre é a melhor escolha antes de qualquer coisa. Ter o Pedro agora me faz orar mais ainda, hehehehe, porque quero o melhor para ele e sei que muitas coisas podem acontecer porque oramos. Por isso, orar pelo meu bebê mesmo dentro da minha barriga para mim já é um grande privilégio e não vejo a hora de vê-lo aprendendo a orar também. Apresentar Jesus, o seu amor e o relacionamento que o Pedro pode ter com Ele é a melhor herança que podemos deixar para ele e é isso que queremos fazer a cada dia. 

Essas só são algumas situações dentre muitas que estou orando pelo Pedro. E vocês? Quais são os motivos de oração que vocês tem falado com Deus sobre os seus filhos? Me escrevam aqui nos comentários, quero muito saber e poder conhecer vocês um pouquinho mais!

Quero deixar com vocês como sempre alguns versículos que nos encorajam sempre! Hoje sobre oração!

E tudo o que pedirdes com fé na oração o recebereis. Mateus 21:22

Orai em todo tempo. I Tessalonicenses 5:17

Se você você não viu os últimos posts do meu Diário da Gravidez, vou deixar aqui em baixo!

♡ Diário da Gravidez - Menina ou menino?: http://goo.gl/aDfbFL 

♡ Diário da Gravidez - Rir, rir e rir é o melhor remédio!: http://goo.gl/Qndxzi
♡ Diário da Gravidez - O amor que abre mão de tudo!: http://goo.gl/08OA3z 
♡ Diário da Gravidez - O Primeiro Trimestre começou!: http://goo.gl/ugTDE7
♡ Vem aí... Diário da Gravidez: http://goo.gl/vDPxZS
♡ Voltei com uma novidade mais que especial: http://goo.gl/XDdSS8


Um grande beijo e até sexta que vem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário