terça-feira, 12 de maio de 2015

Série Primeiros Passos #2 Conhecendo Jesus, o meu amigo!

Oi Pessoal, tudo bem?

Esse é o segundo vídeo da Série Primeiros Passos! Nessa atividade, as crianças  conhecerão Jesus e  porque Ele precisou vir a terra! Você sabe?

Essa é uma Série especial para te ajudar a apresentar Deus e o Seu amor às crianças a partir de 2 anos e meio a 3 anos. Em cada vídeo vamos responder as seguintes perguntas: Como apresentar Jesus às crianças? Como ensiná-las a falar com o Papai do Céu? Como explicar quem é Deus? São tantas perguntas! Mas todas elas serão respondidas!!!! 

‪#‎Ficaadica‬: Dá para usar esses visuais na hora de aplicar a disciplina. Alcançar o Emoticon heart das crianças é mais fácil do que imaginamos!




Nesse segundo vídeo, e estou sugerindo essa atividade para fazer com as crianças e as instruções de como usá-la. 

Instruções: Pinte a atividade para contar a história e também deixar como modelo para as crianças pintarem. Depois de contar a história, entregue a atividade às crianças e conforme elas forem pintando, destaque as cores de cada  parte do desenho. Assim, você ensina a Palavra de Deus e também aproveita para ensinar sobre as cores!


Como sugeri no vídeo, vamos aos motivos de gratidão para orar com as crianças durante toda a semana!

Primeiro dia:  Gratidão a Deus por Seu amor!
Segundo dia: Gratidão a Deus por enviar Jesus, nosso amigo para nos salvar e nos ensinar a deixar o nosso coração limpo!
Terceiro dia: Gratidão a Deus por Sua Palavra, a Bíblia porque é através dela que conhecemos mais  
sobre Ele!
Quarto dia: Gratidão a Deus pela família que Ele nos deu!
Quinto dia: Gratidão a Deus por cuidar de nós!
Sexto dia:  Gratidão a Deus pelos amigos que Ele nos deu!
Sétimo dia:  Gratidão a Deus por curar, ajudar, cuidar de alguém ou alguma pessoa que estava precisando de oração!

Aproveite SEMPRE  as refeições, café da manhã, almoço, jantar, lanchinho para agradecer com as crianças sobre o alimento. Essa é uma excelente oportunidade para ensinar às crianças a ter um coração grato! :)


Gostou da sugestão? Me escreva aqui nos comentários quais as maneiras que você tem apresentado Deus e o Seu amor aos seus pequeninos e se gostou da sugestão. Se você usar essa atividade, vem depois me contar como está sendo com suas crianças. Ficarei muitoooo feliz em saber :)

Que o Senhor continue abençoando você e te dando sabedoria com os pequeninos!

Um grande beijo,

Tamara :)

Um comentário:

  1. PAZ DO SENHOR, ESTOU INICIANDO AULAS COM CRIANÇAS NA ESCOLA DOMINICAL, ESSES VIDEOS "PRIMEIROS PASSOS" ESTÁ ME AJUDANDO MUITO E GOSTARIA QUE VOCÊ CONTINUASSE COM ELES. DESDE JÁ AGRADEÇO!

    ResponderExcluir