segunda-feira, 25 de maio de 2015

Atividade - Orando pelo Nepal!

Vamos orar pelo Nepal?

O Nepal foi atingido no dia 25 de abril por um terremoto devastador de magnitude 7,8 deixando mais de 1.900 mortos e mais de 4.700 feridos no país. É um país que a religião predominante é o hinduísmo. Um país com muitas necessidades econômicas, sociais e claro espiritual. Como vocês já conferiram aqui em outro post, que falei sobre o Iraque, essa é uma grande oportunidade para orar pelos nepaleses e convidar nossas crianças a orar também! :)

Essa é uma aula que você pode apresentar às crianças a partir de 7 anos, pois elas entenderão melhor o contexto e compreenderão a atividade, pois já estão alfabetizadas. A minha sugestão para essa aula é que você separe informações sobre o país de forma geral, como curiosidades, cultura, o que é a religião hindu e budista (essa nação tem influência dessas 2 religiões, devido aos países vizinhos) e claro informações sobre o terremoto. Separe fotos, pois  as crianças compreenderão melhor o que você está falando. 

Professor, ore antes de dar essa aula. Comece por você. 
1. Ore colando esse povo diante de Deus e as suas necessidades. 
2. Ore também para que o Senhor lhe dê sabedoria e graça ao apresentar essas necessidades às crianças. 
3.E por último, ore por cada criança que irá participar da aula, para que seus corações sejam alcançados e elas compreendam a necessidade de oramos pelos povos, suas necessidades e para que conheçam o amor de Deus.

Após conversarem sobre o Nepal, entregue a atividade às crianças. Leia com elas, as informações gerais em cima na folha. Depois leia a atividade, onde as crianças devem procurar os cristãos protestantes. Após elas completarem essa parte da atividade, mostre a sua pronta, professor e confira o resultado com as crianças. A resposta é 4 smiles (rostinhos alegres). 
Enfatize a necessidade deste povo de conhecer a Jesus e assim desfrutarem da alegria e do Seu amor. É importante você, professor trazer a atividade pronta, porque é através dela que você mostrará as cores da bandeira do Nepal. Após  as crianças pintarem a bandeira, convide-as a ler os pedidos de oração. Distrubua-os e ore com as crianças. Caso o tempo de aula seja menor, dê importância para  encontrar o número de cristão protestantes na atividade e depois orar. Não deixe de orar com elas. Em último caso, pintar a bandeira pode ser feito depois em casa por elas.

Para adquirir algumas informações sobre o país e o terremoto, vou deixar alguns links aqui, ok?

Curiosidades:  http://www.jornalissimo.com/atualidade/208-nepal-10-curiosidades-sobre-o-pais-devastado-pelo-terramoto

Terremoto: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/04/1621135-terremoto-de-magnitude-75-sacode-noroeste-do-nepal.shtml

Tiramos algumas fotos para você conferir como foi a atividade com as nossas crianças! 










Atividade para impressão. Clique na imagem e salve em seu computador. Depois é só imprimir!


Que o Senhor te abençoe e te dê sabedoria a cada dia. Essa é mais uma grande oportunidade para ensinar às crianças sobre Missões!

Gostou? Me escreva aqui nos comentários o que você achou e quando irá usar com as crianças. No dia da aula, se for possível, tire fotos da atividade das crianças e compartilhe comigo lá no facebook na página!

Um grande beijo,

Tamara :)

Um comentário: