domingo, 5 de abril de 2015

Jesus é a nossa Páscoa! Vem conferir no túmulo, Ele ressuscitou!




Bom dia com muitaaaa alegria!

No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito...Vinde ver onde Ele jazia. Mateus 28:1, 5 e 6.

No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito...Vinde ver onde Ele jazia. Mateus 28:1, 5 e 6. Emoticon heart Emoticon smile


A palavra Páscoa significa libertação.
Na Páscoa comemora-se a libertação do povo hebreu que era escravizado pelos egípcios, durante o reinado do faraó Ramsés II.
Na Páscoa cristã comemora-se Cristo, ele é a libertação para o povo cristão. Comemora-se a sua ressurreição.
A palavra Páscoa vem do hebreu “pessach” que significa passagem. Passagem da morte para a vida (eterna), da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz.


Ensinamos as crianças de nossa igreja que a Ovelha e não o coelho simboliza a Páscoa. 
A Bíblia diz "porque Cristo nossa, Páscoa foi sacrificado por nós" (1 Co 5:7).
Vemos que no Antigo Testamento o sacrifício para expiação dos pecados era feito por meio de um cordeiro. "Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e imolai a páscoa." (Exôdo 12:21)
Quando Jesus morreu por nossos pecados a Palavra de Deus nos descreve que Ele: "Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim não abriu a sua boca." (Atos 8:32)
Que fantástico! Que amor por cada um de nós!


A mensagem da Páscoa não é coelhinho e nem ovos de chocolate, e sim a morte e ressurreição de Jesus.
Esta é uma ótima oportunidade para vocês; papai e mamãe reverem a forma de comemorar a Páscoa.
Convide seu conjuge e seus filhos para lerem o trecho na Bíblia onde Jesus é crucificado e ressuscita ao terceiro dia. (Mt. 26:36-28-18). Ou então, se seus filhos são pequenos utilize figuras para explicar o significado da Páscoa (postei muitas imagens aqui no blog Emoticon wink). Após este período ore com eles agradecendo a Deus por seu amor, misericórdia e por enviar Jesus para nos salvar!
Certamente seus filhos jamais esquecerão o seu investimento e a forma como vocês (papai e mamãe) apresentaram as Boas Novas de Jesus!
Celebre a ressurreição de Jesus porque Ele vive! Jesus é a nossa Páscoa!

Um ótimo domingo a todos vocês com muita alegria!!!! Emoticon smile

Um comentário:

  1. Muito bom!!! Vou pegar algumas dicas
    Que Deus te abençoe sempre e muito

    ResponderExcluir