terça-feira, 3 de março de 2015

Jogo da Memória Especial para a Páscoa - João 1:29

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A Páscoa está logo ai, e fiz esse Jogo da Memória usando as mesmas imagens que fiz a Atividade Dedoches - João 1:29 (para conferir a atividade dos Dedoches, clique aqui!). Essa atividade pode ser dada às crianças que estão sendo alfabetizadas! Espero que gostem e que seja mais uma ferramenta para ensinar nossas crianças sobre a importância e o verdadeiro significado da Páscoa para nós, cristãos!

Sugestão para a atividade: Diga as crianças que a aula de hoje é muito especial para nós seguidores de Jesus. Se a aula for dias antes da Páscoa, explique uma das comemorações mais importantes para nós está chegando, se for no domingo de páscoa, explique a alegria que temos de comemorar que nosso Senhor Jesus está vivo porque Ele ressuscitou. Leia com as crianças o versículo na Bíblia. Para as crianças que ainda não sabem ler totalmente, peça para colocarem o dedinho indicador sobre o versículo enquanto você lê! Depois mostre a atividade já colorida para que elas tenham um exemplo e convide-as a falar o versículo juntamente com você. Após toda a atividade ser realizada, permita que as crianças brinquem com o Jogo da Memória. Boa aula e boa diversão!

Se você gostou da sugestão e irá usar com as crianças, me escreva nos comentários o que está pensando em fazer. Ficarei muito feliz em saber!

Um grande beijo,

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário