quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Urgente! Vamos orar + Nova atividade sobre o Iraque!


Oi pessoal, tudo bem?

Eu decidi não postar hoje sobre o Cronograma do nosso Acampadentro Bíblia em Ação 2014 que comentei no último post, porque há algo muito sério acontecendo em nosso mundo hoje e não poderia deixar de falar aqui no blog mais uma vez, principalmente depois de ler essa reportagem. Sabe o que ela traz? A perseguição aos cristãos no países árabes e o abuso de crianças. Você pode clicar na foto acima para conferir mais uma reportagem de crianças que estão sendo vendidas como escravas sexuais. Há fontes de que muitas delas também são cristãs. O meu coração fica profundamente triste e indignado com isso. O que nós como igreja podemos fazer?

MUITO! A Bíblia diz que a oração de um justo pode MUITO em seus efeitos. (Tiago 5:16) Crendo nessa palavra a cada dia, e vendo Deus agir, eu gostaria de encorajar vocês mais uma vez a rever sua agenda e sua programação anual para incluir em TODOS os seus cultos com as crianças o Momento Missionário.
Se você já tem essa prática em sua igreja, louvado seja Deus por sua vida! Então, inclua em seus pedidos, os cristãos que estão sendo perseguidos nesse exato momento por serem seguidores de Jesus. Você já imaginou se fosse aqui no Brasil? Nós temos que agradecer a Deus por estarmos em um país livre da perseguição religiosa.

Para encorajar você a mais uma vez orar com as crianças, eu fiz essa atividade abaixo para ser realizada em 2 cultos pelo menos. No primeiro as crianças ganham a atividade e fazem parte dela. No segundo elas trazem a atividade novamente e compartilham como foi orar durante toda a semana pelo Iraque.

Eu tenho uma sugestão completa de Aula sobre o Iraque que já publiquei aqui no blog. Para conferir clique aqui.

A minha oração é para que o Espírito Santo de Deus nos incomode profundamente pelas necessidades dos países não alcançados e assim, nós como igreja, corpo de Cristo nos preocupemos em orar constantemente pelos nossos irmãos em todo mundo e também por aqueles que ainda não conhecem a Jesus e o Seu amor.  Vamos orar?

A atividade é um livrinho. Deve ser impressa frente e verso.  Se você está imprimindo para sua aula ou para orar com seus filhos, PARABÉNS!
Deus precisa de irmãs e irmãos como você, que estejam  prontos para a batalha espiritual e orar por essas questões é uma batalha espiritual. Deixo com você o texto de Efésios 6:10-18.

Precisamos nos revestir de toda armadura de Deus porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Deus te abençoe e te use com os pequenos nos próximos cultos missionários também! Se você gostou da sugestão e irá usar com suas crianças, por favor deixe um comentário. Ficarei muito feliz em saber!

Parte de fora do livrinho.

Parte de dentro do livrinho.

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário