quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014: A Crucificação de Jesus

Oi pessoal, tudo bem?

Estava eu preparando esse post e fui pegar as fotos que tinha passado da câmera para a minha HD Externa e quando fui ver as fotos, cade as fotos? Oi! Que fotos?
Eu copiei todas as fotos para a HD, TUDO, mas as fotos do Acampadentro não tinham sido copiadas! Como? A data da câmera estava com a configuração errada e ai deu pau! Como? Não sei! Ahhhhhh!!!
Graças a Deus pelo marido que entende disso e ficou ontem o dia inteiro resolvendo e ele conseguiu restaurar as fotos da câmera. Ufa! Como orei e pedi a Deus que o ajudasse!!! Obrigada Pai!

Enfim, depois disso, a postagem está ai!

Chegamos a parte da história de Jesus quando Ele foi crucificado. Sempre quando leio e também falo sobre essa parte meu coração se quebranta e vejo como o Senhor me ama, te ama, nos ama!!!!!
Essa foi a terceira parte da história de Jesus que contamos no Acampadentro Bíblia em Ação 2014. Toda a história de Jesus foi na parte da manhã de domingo, no nosso último dia de Acampadentro. Se você não viu outras histórias e postagens do Acampadadentro, lá no fim da postagem vou deixar todos os links, ok? Não deixe de ver! Garanto que você irá se divertir!

Aqui, estava apresentando essa parte tão difícil que foi a crucificação de Jesus e também falando sobre o amor Seu amor! Sabe o que eu acho mais incrível, Jesus sabia pelo que ia passar, sabia como ia sofrer e não desistiu, não voltou para trás. Quando penso nisso, só quero agradece-lo e engrandece-lo por quem Ele é! E é com esse sentimento que apresento às nossas crianças a pessoa de Jesus Cristo. Um Deus que se fez Homem e andou conosco e nos ensinou como devemos viver aqui na terra enquanto estamos de passagem!

A primeira experiência dessa parte da história, foi permitir que as crianças tocassem em uma coroa de espinhos. Incrível experimentar de forma clara, embora ainda bem menor, o que Jesus passou. Revivendo isso a cada ano quando me preparo, lendo as Escrituras e orando por esse período, o significado do que Ele passou somente ganha mais peso, digo isso com relação ao temor à Ele e em segui-lo. Assim também percebo que a cada ano, nossas crianças compreendem um pouco mais o significado do sacrifício de Cristo na cruz. Temos mostrado as nossas crianças, claro de acordo com cada idade, como devemos ser a partir do momento que decidimos seguir a Jesus. O preço que Ele pagou foi alto e por isso não dá para brincar de ser cristão, na verdade nunca deu, mas agora, estamos no fim, e somente a operosidade da nossa fé é que fará com que permanecamos firmes até o fim.

*temor = Há 2 significados na Bíblia com relação a essa palavra. Estou me referindo ao texto do Salmo 111:10 - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam....
A palavra temor nesse texto significa ter o mesmo sentimento que Deus tem para com o mal, Ele odeia o mal, não é temor de medo! Entende?

Eu me lembro de 2 textos que falam sempre ao meu coração:
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:6-7


De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:5-8




Eu não tenho autorização para mostrar o rostinho das crianças, mas foi impactante principalmente para quem tocou pela primeira vez.
Ver os rostinhos deles compreendendo o que Jesus passou, foi gratificante!

Depois, elas tiveram a oportunidade de tomar um pouquinho de vinagre. Na verdade eu não disse o que era, mas disse que depois de tudo o que Jesus passou, ele pediu água e foi quando dei a elas o que os soldados deram a Jesus. Elas cheiraram o líquido no copo e depois tomaram. Foi bem pouco mesmo, somente para elas sentirem o gosto que Jesus sentiu. No inicio foi "divertido" a experiência, mas quando voltei para o tema, elas novamente compreenderam o quanto foi difícil para Jesus!

Depois dessa parte, vem o melhor fim de todas as histórias que já ouvimos! Jesus ressuscitou! Aleluia! O próximo post tem o túmulo de Jesus, mas como Ele ressuscitou, está vazio! As crianças tiveram a oportunidade de entrar no túmulo e testificar! Vem mais emoção por ai, porque só de escrever esse post, já me emociono novamente!

A história completa da vida de Jesus encontramos nos 4 evangelhos do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Leia e releia a Palavra de Deus, porque ela é viva e eficaz, e todas as vezes que lemos aprendemos algo diferente. Sempre há algo novo que não vimos e podemos aprender!

Confira as últimas postagens do Acampadentro Bíblia em Ação 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - O primeiro milagre de Jesus: transformar a água em vinho!: goo.gl/vPbrZZ
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - O nascimento de Jesus! Vem ver o Presépio!: http://goo.gl/p2DWAC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Jonas e o grande peixe: goo.gl/eETwWv
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Vídeo do Cenário A Arca de Noé: goo.gl/mHqdfC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Porque Jesus precisou vir? goo.gl/KUpfZq
Acampadentro Bíblia em Ação 2014Daniel na cova dos leões: http://goo.gl/VHyXD1
Acampadentro Bíblia em Ação 2014:  http://goo.gl/XeGSLD

Espero que tenham gostado de mais esse post! Tenho prazer em compartilhar! Quem está sempre por aqui, sabe!

Um grande beijo,

Tamara : )

Um comentário:

  1. Maravilhosos... é uma das palavras que resumem os post sobre a vida de Jesus ministrado no Acampamento 2014...
    D+ mesmo... Vou usar parte desse material para a Páscoa...
    Que Deus continue lhe abençoando...

    ResponderExcluir