terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014: O primeiro milagre de Jesus: transformar água em vinho!

Bom dia com alegria!!!!

Hoje o post é sobre o primeiro milagre de Jesus. Quem sabe qual foi, levanta a mão! Foi quando Jesus transformou a água em vinho! E tem tanta gente que pensa que nós, seguidores de Jesus, não podemos tomar um bom vinho. Sim, claro que podemos. O que não podemos e nem devemos é ficar bêbado! Tomar uma boa taça de vinho é muito gostoso, mas permitir que o vinho ou qualquer outra bebida alcoólica se torne minha única fonte de prazer e eu perca a minha sensatez por causa dela, aí sim, entristece o nosso Senhor e é pecado! E devemos lembrar que todo pecado tem sua consequência!
Olha só uns dos versículos que fala claramente sobre isso: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. Efésios 5:18

Bom, esse é um outro tema, mas queria deixar aqui o que a Bíblia nos ensina! Mesmo sendo um blog que fala sobre como investir nas crianças, mas quem realmente lê são vocês, então eu quis fazer esse comentário!  : )
Quem usa esse versículo para "encher" a cara e dizer que não é pecado, também irá prestar contas a Deus por ser cristão e não obedecer a Sua Palavra. Então é isso, fica a minha visão sobre esse tema ; )

Voltando a história, ela está no evangelho de João 2:1-12. Eu usei os visuais da Editora Cristã Evangélica que você encontra aqui!

Começamos com a história do nascimento de Jesus, se você não viu o post clique aqui! E agora sim, estamos no primeiro milagre de Jesus! As crianças tiveram algumas experiências especiais nessa parte da história. Vamos ver as fotos?


Conforme fui contando que Jesus mandou encher os potes com água, eu fui colocando água em uma jarra que já tinha suco de uva em pó, então conforme fui enchendo a jarra,  a água foi mudando de cor. Detalhe, na parte de baixo da jarra forramos com papel para que as crianças não vissem o suco. Foi muito legal essa experiência : )

Água transformada em suco de uva! hehehehee

Os copinhos já estavam prontos e sabem porque? Aproveitei a oportunidade que Jesus transformou água em vinho e falamos sobre a última ceia de Jesus com os seus discípulos porque a hora da Sua crucificação estava chegando. As crianças tiveram a oportunidade de mais uma vez aprender sobre a importância da ceia e o porque nós temos essa prática. E a cada explicação, sendo primeiro o vinho e depois o pão, nós oramos agradecendo a Jesus pelo Seu sacrifício na cruz.


 Depois da oração, as crianças tomaram o suco. Depois fizemos a mesma coisa com o pão!


Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que 
foi traído, tomou o pão;

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
I Coríntios 11:23-28

Sempre quando participo da ceia no culto com os adultos ou com as crianças, me alegro com o amor de Jesus e sua graça por mim. Aprendi que a ceia é um momento de gratidão a Deus e também de muita ALEGRIA! O sacrífico de Jesus foi para me trazer salvação e vida abundante (João 10:10)
Então é isso que ensinamos às nossas crianças; que devemos nos examinar a cada dia e não somente antes de tomar a ceia. A vida cristã é a prática diária de examinar nossas vidas e acertar o que tem qie acertar. Claro que damos essa oportunidade as crianças, caso não acertaram alguma coisa, mas não ensinamos que tem que ser feito somente quando vamos tomar a ceia. Foi um tempo muito gostoso da história e de gratidão a Deus! 

Louvado seja o Senhor por Seu amor e Sua graça conosco!

Confira as últimas postagens do Acampadentro Bíblia em Ação 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - O nascimento de Jesus! Vem ver o Presépio!: http://goo.gl/p2DWAC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Jonas e o grande peixe: goo.gl/eETwWv
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Vídeo do Cenário A Arca de Noé: goo.gl/mHqdfC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Porque Jesus precisou vir? goo.gl/KUpfZq
Acampadentro Bíblia em Ação 2014Daniel na cova dos leões: http://goo.gl/VHyXD1
Acampadentro Bíblia em Ação 2014:  http://goo.gl/XeGSLD


Espero que tenham gostado! Se você gostou, comente! Ficarei feliz em receber seu comentário : )

Um grande beijo,

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário