quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Acampadentro Bíblia em Ação 2014: A arca de Noé

Oi pessoal, tudo bem?

E vem aí a Arca de Noé! Essa é uma das minhas histórias favoritas e que pode ser apresentada para todas as idades de forma divertida e cativante levando as nossas crianças a conhecerem quem é Deus, confiarem Nele e assim, decidirem segui-lo.
Aqui no blog, há diversas sugestões de atividades para trabalhar com as crianças, quer dar uma olhada? Clique aqui!

Na postagem anterior fiz um video mostrando essa Arca e também um bate papo sobre o tema, vem dar uma olhada e se divirta comigo: Vídeo do Cenário A Arca de Noé

Com as crianças de 2 a 4 anos já apresentamos essa história por 3 meses explorando bem os atividades com os animais. É incrível ver como elas conhecem os detalhes e falam até hoje! Muito legal!
Para os maiores, exploramos comparando com os dias de hoje, falando sobre a obediência a Deus e aos nossos pais e também as consequências que temos quando obedecemos e não obedecemos.
Com os juniores e adolescentes podemos falar de um Deus inteligente, criativo e que através do estudo da ciência, podemos compreender a Sua grandiosidade. Sério! Ouvi uma vez do Dr. Adauto Lourenço que se nós como pais apresentarmos o Evangelho de Jesus Cristo através de nossas vidas de forma verdadeira e clara, nossos filhos jamais se afastarão do Senhor, estudando qualquer área acadêmica. E eu concordo plenamente!
Penso que o Senhor permite que nós pobres mortais estudemos sobre sua Criação, através da astronomia (assunto que eu amo), física, química, a matemática e por ai vai, para conhecermos a Sua grandiosidade que é infinita. Então fica a dica, quer inovar nas suas aulas com as crianças maiores? Assista aos videos do irmão e Dr. Adauto Lourenço e fique maravilhado com tudo que a ciência tem descoberto sobre Deus e Sua criação. Divirta-se! O site do Dr. Adauto é:  http://www.universocriacionista.com.br/

Viu só como me empolgo? Vamos voltar ao Acampadentro Bíblia em Ação 2014! Hahahaha

 Os visuais eu comprei já a um tempão do site: www.tiapri.com
Os visuais deles são lindos e com pintura a mão. É encantador!!! Dá uma passada e confira os visuais que eles tem a venda.

O objetivo da história foi mostrar às crianças que é importante obedecer a Deus e como ganhamos com isso. Falamos também sobre a aliança de Deus com Noé e sobre a aliança que Jesus fez conosco, como mostra o texto de Lucas 9:23 e 26
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me
Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

Vamos as fotos?

                                                                   Arca pronta!

Tio Mauro finalizando a arca, passando giz nas linhas.

Imagem geral da sala. Dá para dar uma olhada na decoração, né? Fizemos diferente também com as bexigas. Depois vou fazer um post falando da decoração com bexigas. A ideia eu tirei de um blog também e passo depois para vocês! 

Além do cenário, utilizamos os visuais no projetor. Visuais do site www.tiapri.com

Sempre no ponto principal de cada história, convidamos as crianças a pegarem as suas bíblias para lermos um versículo da história. Depois, as crianças usam o marcador de texto para marcar o versículo lido. Acredite ou não, é uma das horas que elas + esperam! Vou falar em um post especial sobre isso também : )
No final de cada história, como já disse, as crianças ganhavam uma atividade referente a história para fazerem em casa ou em algum tempo livre.

Bom é isso! Espero que essas postagens estejam ajudando vocês e que estejam gostando! 
Se você está gostando das postagens do Acampadentro Bíblia em Ação, me escreve aqui embaixo nos comentários, me diz o que está achando e como você tem feito com suas crianças. Trocar experiências e idéias só tem a acrescentar às nossas aulas e quem ganha com isso são as nossas crianças!

Confira as últimas postagens do Acampadentro Bíblia em Ação 2014
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Vídeo do Cenário A Arca de Noé: goo.gl/mHqdfC
Acampadentro Bíblia em Ação 2014 - Porque Jesus precisou vir? goo.gl/KUpfZq
Acampadentro Bíblia em Ação 2014Daniel na cova dos leões: http://goo.gl/VHyXD1
Acampadentro Bíblia em Ação 2014:  http://goo.gl/XeGSLD


Estou esperando o seu comentário ; )

Um grande beijo,

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário