domingo, 12 de outubro de 2014

Voltando de férias e as situações difíceis não tiram férias!

Oi pessoal, tudo bem?

Já estou de volta depois de um tempo precioso de descanso e de recarregar as baterias. E também de comemorar 10 anos de casada! Acreditem! Porque nem eu acredito, o tempo não passa, ele voa, como diz minha mãe! Feliz por ver Deus cuidando de mim e do meu maridinho Ri em todo tempo!

Quando saímos de férias ou tiramos alguns dias para descansar, muitas coisas podemos deixar para resolver depois, mas algumas vão conosco, por diversas situações, não é mesmo? Quem não já se pegou durante seu tempo de descanso, que pode ser a hora de dormir, passeios, viagens ou em qualquer outra atividade pensando em algo que precisa ser resolvido? Uh? Me diz ai! Muitas vezes tiramos férias, mas algumas situações difíceis não tiram férias!

Meditando na Palavra hoje e falando com Deus sobre algumas coisas, Ele pelo seu infinito Amor e Graça, me levou ao capítulo do Salmo 126:5-6, que diz: "Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com jubilo(alegria), trazendo seus feixes(o que plantou)." 

Mas, se você prestar bem atenção, antes de citar essa parte o escritor diz no versículo 3: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres." Aqui nessa parte, Ele mostra que sabe quem é Deus e o que Ele tem feito por ele e, por isso, mostra a sua total satisfação e alegria sabendo qual vai ser o resultado ao passar por mais uma situação difícil, como cita nos versículos 5 e 6. Todos nós vivemos e vamos viver circunstâncias que precisamos de Deus e dependemos Dele.


Não sei quais situações você está passando agora, acabou de passar ou as próximas que virão, mas andar com Deus é experimentar a cada dia o seu Amor, Graça, Consolo e Refrigério para TODAS as situações. Olhando para as minhas situações e digamos assim, pesando na balança, o Senhor nunca me abandonou, nunca deixou de me ouvir e ajudar. Sei, que com você é da mesma forma, o que muitas vezes queremos é que Ele nos atenda na nossa hora, mas Ele na sua infinita Graça e sabendo da nossa infinita ansiedade (risos), permite que algumas coisas demorem um pouco mais para que Ele nos ensine a perseverar, digo isso porque é assim comigo também. A cada dia preciso aprender a perseverar na oração e no meu tempo com Ele, na leitura da Sua Palavra, no amor aos que estão ao meu redor e por aqueles que não conheço, na alegria, na gratidão, na humildade e por ai vai. Ufa! Eu poderia citar uma lista infinita do que tenho que aprender a cada dia : )

Sei que tanto essas situações que você e eu passamos e vamos passar, precisam produzir Esperança (vê lá em Romanos 5:3-5) como o Salmista a demonstrou quando falou das situações que estava passando. Escrevendo isso agora e olhando para tudo que já passei e tenho passado, a minha Esperança em Jesus não me confunde de como tudo vai terminar. Meu pai diz: A árvore durante uma tempestade pode balançar e até envergar, mas se ela está bem firmada com suas raízes, ela não cai. É assim que me sinto. E você, como olha e passa pelas circunstâncias que Deus permite você passar? O vento está muito forte para o seu lado? Você tem tido a idéia de desistir? 

Lembre-se do Senhor Jesus e por tudo o que Ele passou por nós sendo Deus, mas em forma de homem. Ele não desistiu, e prometeu estar conosco e nos ajudar todos os dias até que Ele venha! (Vê lá também em Mateus 28:20) Precisamos de melhor ajuda que essa? 

Confie e desfrute da sua ajuda e logo você olhará para essa situação e se alegrará também como o Salmista. Sem contar, que Deus permite também que passemos por essas situações para ajudarmos outras pessoas. Como disse, fui encorajada hoje pelas palavras do Salmista, mas sei que o próprio precisou passar por situações difíceis, aprender com elas, desfrutar e se alegrar e assim, escrever sua experiência na Palavra de Deus. Hoje, estou fazendo a mesa coisa, depois de ler e ser encorajada estou escrevendo e compartilhando com vocês. Quem sabe, você é a próxima ou o próximo a escrever sobre suas situações e encorajar outros, uhm? Assim como, ganhei Esperança mais uma vez ao ler a Palavra de Deus, quero fazer da minha experiência, Esperança para você que está lendo até aqui, que já é o fim : )

Que Sua Semana seja cheia de Esperança em Jesus Cristo e no que Ele pode fazer por você! Que esse domingo seja de gratidão somente a Ele pelas bênçãos que Ele tem lhe dado!

Um ótimo Dia das Crianças para vocês com muita alegria!!!

Um grande beijo,

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário