sexta-feira, 14 de março de 2014

Proteção = Vacina HPV? ou Proteção = Conscientização e Informação?










* cartazes retirados da internet

Mais uma vez o Governo Federal vem tentando impressionar com + 1 de suas Campanhas incoerentes e totalmente questionáveis!!!

Campanha de vacinação contra HPV para CRIANÇAS de 11 a 13 anos! Eu ouvi bem? CRIANÇAS DE 11 a 13 anos? O que isso quer dizer? Prevenção? Se quisessem prevenir, porque não fazem uma Campanha de Conscientização, incluindo os pais e responsáveis? Porque não, uma Campanha Informativa? Ah! Já sei, porque é uma Campanha de Indução!


Querem prevenir  HPV nessas CRIANÇAS que normalmente pode ser adquirido pelas relações sexuais e como querem fazer antes das CRIANÇAS iniciarem sua vida sexual, 11 anos é ótima idade segundo eles, pois no nordeste as crianças começam com 10 anos o inicio da sua vida sexual. Cade a Campanha de Conscientização nesses estados? Ah! Entendi é mais fácil vacinar!
Eu sei que infelizmente há CRIANÇAS que já iniciaram sua vida sexual e também algumas já são mães, mas graças a Deus não são a maioria! Nessa idade os assuntos deveriam estar começando sobre o que é sexo, beijo e etc.. Sempre respeitando o limite de cada CRIANÇA, como disse, essa Campanha é para CRIANÇAS! Olhem para esses cartazes, as meninas são CRIANÇAS!!!!! 

Atenção Mães e Pais (isso mesmo falei pais – no mundo que estamos hoje não me venha com o argumento que: “Dessas coisas eu não falo com meus filhos”, se você não falar outro irá) orem, falem com Deus e peçam sabedoria e discernimento para falar com seus filhos, infelizmente temos que falar antes do tempo que gostaríamos e desejaríamos. Fale mais de uma vez, trate como uma conversa e não uma reunião ou “assembléia”, observe o que está na mente de sua filha, pergunte o que as amigas dela, amigos e professores estão falando sobre o assunto, para que quando ela chegar com esse assunto, você já tenha conversado com ela pelo menos uma vez. Isso vale para os meninos também!

Os valores e princípios cristãos nos ensinam a prevenir as nossas CRIANÇAS  e ADOLESCENTES mostrando a importância de termos intimidade emocional antes da sexual. Pois afinal, o que pensam os "donos" dos órgãos sexuais que estão cheios de hormônios e com vontade de adrenalina pura? O que receberam e não receberam dos pais? Como tratam os pais, pois é assim que irão tratar você! E o que pensam sobre Deus e como querem segui-lo? Perdão é uma palavra conhecida? Perdoar? Relacionamentos não caminham sem essa pequena e tão profunda palavra! Mas ainda o mais importante é que é pecado e Deus deseja que O conheçam e se conheçam antes de chegar na intimidade sexual.

Ainda olhando de forma Bíblica, Satanás quer de todas as formas destruir a criação de Deus, o qual Ele a fez à Sua imagem e semelhança e também a classificou como “Muito Bom” Gn. 1: 26-31. Somos nós, cada ser humano tem a imagem e semelhança Dele! 

Se você não sabe lidar com essas e outras situações com seus filhos e eles já estão nessa idade, indico dois livros muito bons da Ed. MC – Preparando minha filha para a Batalha de toda Mulher e Preparando meu filho para a Batalha de todo Homem.
São livros edificantes para quem tem filhos e quem não tem mesmo assim, vale muito a pena ler porque sempre podemos fazer uma avaliação de como fomos criados e o que recebemos!

Já vimos muitas Campanhas de Conscientização que foram muito eficazes e inteligentes, por isso não generalizo, mas... 

Antes de decidir se sua filha deve ou não deve tomar essa vacina, procure saber mais sobre o assunto e de que forma essa vacina abrange a prevenção do câncer de colo de útero. Lembrando que a vacina não é obrigatória!

Estamos vivendo tempos de mais oração e jejum para adquirirmos o discernimento e sabedoria Dele para o dia a dia!

Minha oração é que Deus, que nos prometeu dar sabedoria na medida que pedimos (Tiago 1:5), esteja com cada um dia vocês e com suas famílias, guardando, dirigindo e dando muita, mas muita sabedoria para esses dias!

Segue uma reportagem sobre o assunto e tire suas próprias conclusões: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/03/vacina-contra-o-hpv-e-segura-diz-pesquisador-4442708.html

Deus os abençoe!


Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário