quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Plano de Leitura Bíblica para Crianças : )

Que tal, iniciar o ano compartilhando os ensinamentos de Jesus através de um devocional ou também conhecido como plano de leitura exclusivamente para os pequeninos. E se for bem diverto? Melhor ainda : )

Na nossa caminhada com Deus, compreendemos a necessidade de nos alimentarmos diariamente da Sua Palavra para permanecermos firmes, encorajados, termos alegria e etc. Ufa! Ainda bem que temos Ele como nossa fonte, sem Ele eu tava frita!

Mesmo sendo criança, seu filho pode ganhar esse valor através de sua vida. Muitas vezes, pode ser vendo o seu exemplo, isso é, o seu tempo com Deus mas, na maioria eles compreenderão através do tempo que você tem com eles, ensinando-os, orando com eles e aplicando a Palavra no dia a dia.

Certa vez ouvi de uma mãe que quando o filho dela pecava em uma certa área, ela o mandava para o quarto para estudar sobre o assunto SOZINHO, dando a ele um livro inteiro da Bíblia para ler. Isso realmente não funciona! Além da criança não conseguir compreender praticamente nada sozinha, ela irá achar chato como qualquer outro livro que somente tem textos. A criança precisa ganhar o prazer pela leitura de modo geral e muito mais pela Palavra de Deus. Então, se você ainda não pensou sobre qual livro comprar para os devocionais para o seu filho, abaixo dou algumas sugestões de sites para você fazer uma pesquisa. São Bíblias com Devocionais para todo os dias do ano. 

Tanto as crianças, como juniores e adolescentes tem o privilégio nos dias de hoje de compreenderem a Palavra de Deus de uma forma muito mais didática, do que na minha época, que não havia recurso nenhum. Não pelo menos que eu me lembre ou que meu pai tivesse condições de comprar para mim e para as minhas irmãs. Me lembro de iniciar a leitura bíblica várias vezes, mas por não compreender eu parava.

Se caso, você ainda não tinha pensado no assunto ou ainda não comprou um para esse ano, sugiro começar já com esse Plano de Leitura Bíblica Grátis sugerido pela SBB. São para 30 dias. Se você terminar esses 30 dias, eles oferecem outros Planos de Leitura Bíblica Infantil para os outros meses. Se interessou? É só clicar na imagem abaixo, salvar no seu computador e imprimir.

Gostou? Bom devocional com os pequenos! Ah! Depois escreve para mim e diz como foi, ta? Ficarei feliz em saber! : )


Se quiser baixar em PDF, clique aqui!

Ah! Os links de sites que você pode encontrar algumas Bíblias com Devocional para crianças.

SBB - Sociedade Bíblica do Brasil

Pão Diário  Kids - Tesouros Escondidos - Devocional Anual

Smilinguido


Para meditarmos: 
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Deuteronômio 6:5-7

Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6

2 comentários:

  1. Olá Tamara!!!
    Eu tenho esse plano de leitura e fiz com minha filha. Foi uma grande benção. Depois ela respondeu as perguntas com as palavras dela e o joguinho q tem também é lindo! Brincando, Aprendendo e Crescendo na Presença de Deus!!!!
    Aproveito para te desejar um Feliz Ano Todo!!!

    Com carinho,
    Sandra:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,

      Um feliz e abençoado 2014 para você e sua família também! Que legal que vocês gostaram e foi benção! Investir neles possui valor eterno mesmo! Obrigada por escrever!

      Um grande abraço : )

      Excluir