quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Meu filho está crescendo e está diferente!

"Mas eu tenho 2 garotos e à medida que crescem suas necessidades de carinho diminuem, especialmente de contatos físicos", alguém pode argumentar.  Isso não é verdade. TODAS as crianças precisam de contato físico durante toda a infância e adolescência. 

Os meninos tendem a receber menos demonstrações físicas de afeto porque dentre muitas razões, a mais comum é que os pais consideram que o excesso de carinho físico poderá, de alguma forma,  afetar a masculinidade do menino. Claro que isso não é verdade! Quanto mais os pais tiverem o tanque emocional dos seus filhos cheio, mais saudável será auto estima e a identidade sexual deles.

Muitos garotos a partir dos 7 a 9 anos, passam por uma fase que são arredios ao contato afetuoso. Isso não significa que não querem receber carinho, mas sim que têm a tendência a receber contato mais vigorosos, como: rolar no chão, brincar de luta, abraços de urso, empurrões etc. Nesta fase, muitos dos contatos físicos também podem vir através de brincadeiras como futebol, basquete, judô e outras atividades. Esses tipos de brincadeiras vocês estão combinando toque físico com tempo de qualidade. 
As meninas também demonstram interesse por esse tipo mais brincalhão de contato físico, mas também não se mostram tão contrárias a contatos suaves. 
Não é porque seu filho está crescendo que ele não precisará de um abraço mais afetuoso ou outras demonstrações de carinho, há momentos que ele só estará esperando por isso.

Aproxime-se + de seu filho e experimente novas maneiras de demonstrar amor à ele através do toque físico! : )

Parte do texto retirado do livro: As 5 Linguagens do Amor das Crianças - Ed. MC

Se você ainda não leu este livro, não perca tempo e experimente demonstrar amor ao seu filho de forma mais eficaz! 

Para comprar o livro, clique aqui: Editora MC

Um comentário:

  1. oi Ta

    o meu está na fase de não me querer por perto. Fala que paga mico.
    Eu fico chateada, mas sei que faz parte.

    bjokas =)

    ResponderExcluir