segunda-feira, 27 de agosto de 2012

43 Milhões de Cristãos?

Não posso deixar de compartilhar!

PORQUE, SENDO 43 MILHOES DE "CRENTES", NAO CAUSAMOS O IMPACTO QUE DEVERIAMOS, EM NOSSA SOCIEDADE? 
PORQUE 43 MILHOES DE LAMPADAS, BRILHAM TAO POUCO E AS TREVAS CRESCEM?

1. Recebemos um Evangelho so de coração, sem mente. Um Evangelho que meche com as emoções e nao muda a forma de pensar. (Rm. 12:1.2)

2. Estabelecemos como "novo convertido" aquele que deixou de fumar, beber, jogar, e praticar p
ecados de ordem sexual.

3. A conversao, o novo nascimento é: Mudança de Carater, Mudança de Comportamento, Mudança nos Relacionamentos, Mudança na forma de administrar o dinheiro (nao apenas dizimo), Mudança no comportamento da vida familiar, Mudança no falar, Mudança como patrao e como funcionario, Mudança como vizinho, Mudança na escolha dos candidatos a politica.

4. O homem se converte, mas nao lidera a familia e nem se interessa por isso. Nao muda na educação dos filhos. A esposa nao se submete ao marido. Que conversao é essa? Convertidos a que?

Convertidos emocionais? Convertidos a uma ideia (diante do trono)? Convertidos a um modelo de igreja (igreja com proposito, igreja em celulas, igrejas com missoes, igreja com danças, igrejas com predios sofisticados, igrejas com berçarios de primeiro mundo, igrejas com boa musica, igrejas com otimos pregadores, igrejas com otima organização, igrejas com otimo trabalho com crianças, igrejas que adotam animais (ja tem em SP), igrejas sem estrutura, igrejas estruturadas, igrejas denominacionais, igrejas nao denominacionais, e sabe Deus o que mais.

Embora algumas destas questoes sejam Biblicas e necessarias a vida da igreja, a conversao de um individuo, nao pode ser ao sistema, mas a Cristo Jesus e somente Ele deve ser a atração a um coraçaõ perdido.

5. Que conversao é essa que os crentes vao as suas igreja quando querem?

6. Que conversao é essa que os maridos trocam de esposa e a esposa troca de marido e ainda afirma que "foi da vontade de Deus", qual deus? O Deus da Biblia? Qual Biblia esse pessoal esta lendo?

7. Nos tornamos como igreja uma grande centopeia, milhares de pernas, porem nao saimos do lugar para nada que produza "A Gloria de Deus", alias ja nao sabemos mais o que isso e tambem nao percebemos que a Gloria do Deus Eterno ja se retirou do nosso meio como em Ezequiel.

Um conversao genuina, nao muda apenas pessoas, muda uma sociedade, muda a cosmovisao, muda as crenças, muda os conceitos.

O que fazer?

Cada um deve perguntar a Deus: Senhor minhas crenças sao Biblicas? Minhas crenças tem um cosmovisao das Escrituras? A Palavra de Deus é o fundamento para tudo que faço?

Certamente seremos incomodados pelo Espirito Santo de Deus sobre os conceitos denominacionais e religiosos que abrcamos, porem nunca foram ensinados por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Vamos com coragem mudar o que preciso , a começar de cada um de nos, tomemos posição e sem temor, vamos Avante.





Pr. Josué Martins


http://consertandoasredes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário