segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa - Personagens Bíblicos de Papel!

Aproveite esta semana e leia os 4 evangelhos na parte onde fala sobre a crucificação e a ressurreição de Jesus, lendo novamente sempre pegamos detalhes da história e é sempre uma oportunidade para agradecermos ao Senhor Jesus por seu amor por nós, permita também que seja um período de quebrantamento e de permitir que o Espírito Santo se revele a você e fale ao seu coração.
Mateus 26-28, Marcos 14-16, Lucas 22-24, João 18-21

Esta sugestão de personagens serve para você utilizar em sua igreja, em sua casa com os seus filhos. Sabe queridos eu creio que a igreja como corpo, e ai entra os professores da escola dominical ou culto infantil tem um papel fundamental para ajudar as crianças a conhecerem a Palavra de Deus, mas o papel principal de instruir é dos pais. Muitos infelizmente não pensam assim e acabam colocando o maior peso sobre os professores, mas se você é um cristão e segue os princípios bíblicos, você perceberá lendo as escrituras (Deut. 6:6, Prov 22:6 - Que caminho? A palavra de Deus, e muitos outros) que a tarefa de instruir é do papai e da mamãe, os professores e tios podem ajudar e auxiliar.

Por isso a minha sugestão é que se possível, você como mamãe, papai ou responsável (caso Deus tenha lhe dado o privilégio de cuidar de alguma criança) utilize esse recurso, Imprima, monte e convide seus filhos a ouvir sobre a história da ressurreição através de você. Caso você não tenha como imprimir, mesmo assim conte a história, utilize objetos de sua casa que podem representar os personagens.
Que oportunidade e privilégio você terá de compartilhar a GRANDE BOA NOTÍCIA ou BOAS NOVAS! JESUS RESSUSCITOU E ESTÁ VIVO! ALELUIA!

Estava procurando mais alguma coisa sobre a Páscoa que eu pudesse utilizar com as crianças, foi quando encontrei este irmão que tem o execelente dom de desenhar, e não só isso, mas de compartilhar. Ele é americano e publica os seus desenhos no seu blog. Foi de lá que eu retirei esses personagens. Louvado seja Deus por irmãos como esse que compartilham o que recebem do Senhor! O blog dele é:
http://jacques-mylittlehouse.blogspot.com/
Utilizei ontem (domingo 17/04) com as crianças, elas simplesmente amaram! Durante todos os domingos estamos falando sobre a Páscoa com as crianças, tem sido joia. Falamos sobre a Páscoa no Velho Testamento, utilizando a história do Lambi. Ontem falamos sobre a Páscoa comemorada com Jesus e seus discípulos e no domingo que vem falaremos sobre a Páscoa comemorada com a família e a igreja. (Os pais receberão uma sugestão de atividade para fazer em casa com os filhos durante os 3 dias de páscoa, e as crianças trarão a atividade pronta no próximo domingo de páscoa - dia 24/04). Daqui a pouco eu posto a atividade aqui!

Voltano ao desenho....acima de cada desenho, eu coloquei a tradução do que está sendo informado. Agora é só aproveitar!
Figura de JESUS - Depois de recortar o corpo de jesus. Utilize um estilete para cortar a linha preta que está na altura dos ombros para encaixar os braços. Não é lindo essa figura de Jesus?

Anjos (são 2 personagens de anjos sugeridos para a história)




Braços de Jesus, Cabeça, braços e véu de Maria Madalena
Corpo de Maria Madalena



4 comentários:

  1. Oi Tamara, estou amando o seu blog, e aproveitando as idéias.
    Sei que é uma fonte segura e confiável.
    Muito obrigada por compartilhar, e que Deus a continue capacitando, trazendo criatividade para dizer verdades!
    Parabéns!.
    Bjs.
    Rebeca (do Pr. Paulo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, tudo bem com vocês?

      Que legal ter você por aqui! Esses bonequinhos são incríveis, não é? Que bom que você gostou : )
      Realmente preciso a cada dia sabedoria do Alto para o que posto aqui, obrigada por suas palavras : )

      Beijos,

      Tamara : )

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Débora! Esse ano teremos muitas novidades!

      Um grande beijo : )

      Excluir