segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa - Tumba de Papel!

Eu já havia preparado a lição que as crianças aprenderam ontem (domingo 17/04/2011), e já tinha pensado em alguns visuais. Foi quando estava procurando mais alguma coisa que encontrei o blog deste irmão. Ele é americano e é ele mesmo quem desenha os personagens e faz com que eles sejam montados como dobradura. O blog dele é: http://jacques-mylittlehouse.blogspot.com/ Enfim, acabei utilizando esses desenhos para falar sobre a ressurreição, as crianças amaram e ficaram bem atentas! Como está em inglês, acima de cada desenho vou colocar a tradução do qu está sendo informado. Espero que você aproveite, porque amar eu sei que as crianças vão!
Parede de dentro da tumba - parte 1
Parede de dentro da tumba - parte 2
Parede de fora da tumba - parte 1
Parede de fora da tumba - parte 2
Parede de fora da tumba - parte 4
Parede de fora da tumba - parte 5
Parede de fora da tumba - parte 3
Pedra redonda que ficará na porta de entrada da tumba
Cama de pedra para colocar dentro da tumba
Parece complicado, mas se você seguir os passos certinhos abaixo com cuidado não será dificil. Após dobrar todas as partes, junte-as primeiro para ver como fica, para que você entenda como será depois de pronto e para ter certeza que não colou algo errado, e só depois começe a colar.

Inicie com a parede de fora da tumba com as partes 1, 2 e 3.

Depois coloque a parede de fora da tumba - parte 4 na parte de cima da tumba.

Está é uma visão de dentro do desenho já colado. Quando chegar aqui, não se preocupe se o desenho ainda não tem uma forma já clara do que vai ser, pois quando você colar as demais partes ficará mais parecido com a tumba.

Agora cole a parede de fora da tumba - parte 5 e a 6 na parte da frente da tumba.

Abaixo há uma foto com a parte de fora da tumba pronta.


Agora para a parte de dentro da tumba, cole a parede de dentro da tumba - parte 1 e 2. Preste atenção porque algumas partes mostram como o movimento do papel ficará.

Após você colar as partes, você terá uma parede interna para a tuma. Agora monte a cama de pedra e se preferir, cole a lateral dela na parede para fixá-la.

Depois cole esta parede na parte interna da tuma.

"Gente, eu fiz esta parte e não consegui colar exatamente esta parede na parte de dentro da tuma, então colei somemte algumas partes para que ficassem mais firmes e foi assim mesmo. Quem vê da parte de fora não percebe..hahahaha"


Cole as duas laterias na parte de cima e de baixo da pedra redonda. Agora coloque a pedra redonda na entrada da tumba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário