quinta-feira, 24 de março de 2011

Que tal um cafezinho?

Eu vi este video no site da tia Pri: http://www.tiapri.com e achei muito interessante. Não só por falar do impacto que há no investimento de uma criança, mas como também podemos relaciona-lo ao discípulado. O cristão novo quando é discípulado desde o inicio da sua caminhada cristã jamais abandona o evangelho, pois foi edificado e alicercado na palavra de Deus.
O discipulado lhe dá a mente da comunhão informal e que estar junto é edificante, essencial e curador para a alma de qualquer pessoa.
E é possível estudar a palavra também com um cafezinho. Assita a este pequeno video. Vale a pena!



Ia parar por aqui, mas pensando melhor quero compartilhar como têm sido o discipulado para mim.
Quando aprendi e entendi que o discipulado é um princípio bíblico (Mt 28:19), eu disse ao Senhor que estava disposta a me submeter ao discipulado, pois meu desejo sempre foi dar muito fruto e conhece-lO. Não tinha a dimensão do que isso geraria em mim!!!!

Já estou envolvida com o discipulado a quase 6 anos e para a minha vida tem sido restaurador, tanto para a minha alma, para a minha mente e para o meu casamanto. Tenho entendido também que a comunhão dos irmãos é essencial e não somente nos cultos convencionais, mas nos encontros informais para bater papo e criar relacionamento.
Sou filha de pastor, e por muito tempo senti a pressão do que é ser uma filha de pastor; (pressão imposta por cristãos que não conhecem a graça de Deus) as cobranças, a "santidade" exigida (santidade que deve haver em todo cristão - I Pe. 1:16) e etc..., mas a cada dia tenho sido liberta ao entender que a vida cristã abundante em Cristo (Jo 10:10) é cheia de graça e misericordia. Isso tem sido tão curador que, gerou em mim o desejo de discipular e ajudar a restaurar vidas. Assim, já alguns anos Deus tem colocado em minha vida mulheres preciosas que desejam caminhar e aprender mais sobre a Sua palavra.
O meus encontros com cada uma delas são normalmente em uma padaria muito jóia... com direito a cafezinho, capuchino ou chocolate, o que preferir...(hahahahaha) e é lá que conversamos, estudamos e onde muitas vezes somente ouço, encorajo e saio de lá com muitos motivos de oração.

É lindo ver o que o Espirito Santo de Deus tem feito na vida dessas irmãs, como seus corações têm sido restaurados, o perdão têm sido colocado em prática e o desejo pela comunhão com o Senhor têm sido experimentado. Os maridos também estã muito felizes...hahahahaha (é só para descontrair)
Sabe irmãos, este é só um pequeno exemplo de como tem sido o discipulado na minha vida, o o quanto tem sido encorajador porque me empurra para caminhar, estudar, orar, buscar ao Senhor, se colocar na brecha (Ez. 22:30), jejuar, louvar e por ai vai....

Discípulado não é mais um método, uma revista, um curso, aconselhamento ou qualquer outra coisa. O discipulado é um estilo de vida para sempre.

Convide uma irmã ou um irmão de sua igreja para um café, para almoçar ou jantar. Converse com seu pastor, seu líder, diga que deseja ser discipulado, que deseja alguém que caminhe com você, que se torne seu pai ou mãe espiritual.

Tudo pode ser através de um café!!!!

Que tal um cafezinho????

Um comentário:

  1. Amei seu blog,nossa quantas ideias maravilhosas hein!Já estou te seguindo.
    Passa lá no meu cantinho tb
    http://fuskarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir