segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Criação - 1° Dia - Livro!!!!

Olá pessoal!

Como prometido, aqui está umas das histórias que ensinamos aos nossos pequeninos. Na net encontrei muito material para falar sobre a Criação, mas sobre o 1° Dia encontrei muito pouco, então decidi fazer um livro (fotos postadas abaixo) para contar sobre este Grande Dia, e os pequeninos fizeram um mini livro igualzinho a este para levarem para casa. Como não há nada novo debaixo do sol, certamente alguém ja teve esta idéia, mas não encontrei por ai...sendo assim aqui vai minha sugestão. E ai gostaram?
1° Página

2° e 3° Página
4° Página
Aqui são as imagens para colar no livro. Estas imagens são para o livro grande. Para ter esta proporção é necessário utilizar metade de um papel cartão preto.

Aqui são as imagens para o livrinho dos pequeninos. Para ficar em um tamanho ideal eu dobrei e cortei o papel cartão preto 4 vezes.



Se desejar, abaixo tem a sugestão da aula. Aqui estou dividindo um pouquinho como é dada as aulas em nossa igreja. Algumas partes foram adaptdas para serem postadas aqui no blog.


4 comentários:

  1. Que lindo seu trabalho, muito bom ver alguém levando a sério o ensino das Escrituras aos pequeninos. Tenho um blog com algumas coisas sobre a Criação, quem sabe você encontra algo útil pras suas aulas ali. http://www.tallerdelmaestroed.multiply.com
    Besitos desde España.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog.Amei o livro sobre A Criação bem criativo.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico que feliz que gostou! Apareça sempre por aqui porque tem muitas novidades vindo por ai! :)

      Excluir
  3. Parabens pelo blog! Eu usei esse recurso em janeiro do ano passado aonde eu morava (Pernambuco). Na epoca eu tava desesperada e nao achava nada! Foi ai q encontrei seu livro e minhas crianças amaram. Hj, estou morando no RJ e estou começando um trabalho com os pequenos da igreja. Qndo comecei a programar sobre a criação, imediatamente lembrei daq e vim correndo rsrsrsrsrs
    Vou aparecer mais vezes! Tem mt coisa legal. Continua postando ta?! rsrsrsrsrs
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir