segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Haiti - urgente!

Foto: Haitianos desabrigados acampam nas ruas de Porto Príncipe enquanto esperam a chegada de água e alimentos

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:35 a 39).

Durante todo o fim de semana que se passou assisti e li diversas reportagens sobre o Haiti. O meu coração se entristeceu e se inquietou de ver esta catástrofe e de saber que a maioria ali está em situação de limite físico para sobreviver e principalmente não conhecem a Jesus Cristo.

Desde terça a noite quando soube o que havia acontecido, entendi que deveria orar por este povo. Clamar por ele e pedir a Deus que tenha misericórdia:
- daqueles que ainda se encontram vivos debaixo dos escombros.
- por milhares que estão sem as principais condições de necessidades básicas: água, comida e atendimento médico.
- pelas crianças que ficaram órfãs.
- pelas mulheres que perderam maridos e filhos.
- pelos homens que perderam suas mulheres e filhos.
- pelas pessoas que perderam seus entes queridos, amigos e vizinhos.

Também comecei a orar por cada voluntário de cada país que abriu mão de seu tempo para investir suas vidas ajudando ao próximo. Para que Deus lhes dê sabedoria, forças físicas, emocionais e psicológicas. Tenho orado também pelas famílias daqueles voluntários quer sejam soldados, médicos e outros, para que seus corações sejam consolados pela perda de seus entes ou pela espera de notícias.

Há tantos pedidos para orar (e nem metade deles foram citados aqui) que não dá para assistir a tudo isso e não fazer nada.

Creio que nunca passou pela mente do Senhor Jesus que um discípulo dEle não colocaria em prática o texto que lemos no início, de Mateus 22.
Sendo nos dias de hoje, creio que nunca passou pela mente do Senhor que um discípulo dEle não se preocuparia em orar ou ajudar financeiramente (se há essa possibilidade) aqueles que precisam como neste caso específico os haitianos. (Sendo que também há milhares no mundo que precisam.)

Esta é a minha oração: que esta seja uma oportunidade tanto para os haitianos quanto para os voluntários que não conhecem a Jesus, vir a conhece-lô e desfrutar da esperança que Cristo Jesus pode trazer a cada coração não só para este momento, mas até a volta dEle!


A igreja de Cristo Jesus que somos nós (e não o templo, estrutura) que entregamos as nossas vidas a Jesus Cristo para que Ele se torne Senhor de nossas vidas devemos orar diariamente por este povo.

Mobilize sua família, seu grupo de oração, sua igreja a colocar diante de Deus as necessidades deste povo.

A Agência Missionária Visão Mundial vem trabalhando no Haiti durante 30 anos e conta com 370 funcionários, com agentes de emergência e com uma equipe já preparada em todo o país. É uma agência séria e também está recebendo doações de qualquer valor, para saber mais: http://www.visaomundial.org.br/TabId/88/NoticiaId/22/Default.aspx

Você também pode realizar depósito bancários em umas das contas da Agência Missionária Visão Mundial: Bradesco (Ag.: 3206-9 / CC: 461666-9) e Banco do Brasil (Ag.: 0007-8 / CC: 16423-2)

Para verificar outras contas bancárias que recebem doações para as vítimas No Haiti, clique no link abaixo: http://noticias.uol.com.br/especiais/terremoto-haiti/ultnot/2010/01/14/ult9967u5.jhtm

Foto copiada do site: http://noticias.r7.com/internacional/fotos/tragedia-no-haiti-7-dia-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário