segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brincadeiras e Quebra-gelos

A mensagem de Jesus – Mateus 28:8
Faça um caça ao tesouro com as crianças e escreva antes de cada pista a frase: Ele não está aqui. Jesus ressuscitou!. Para ficar mais dinâmico combine com as crianças que toda vez que encontrarem uma pista que tenha essa afirmação elas completarão todas juntas o final da frase. Ex: dirigente ou líder do grupo lê: Ele não está aqui. Jesus..... (todos completam a frase) ressuscitou!
Quando encontrarem a mensagem, a minha sugestão é que ela esteja em cima de uma caixa bem bonita com papel de presente vermelho com o versículo escrito: “... estarei com vocês todos os dias...” Mateus 28:8.
Outra sugestão: Dentro da caixa coloque saquinhos com bala para a comemoração.


A mensagem de Jesus – Mateus 28:19/ Marcos 16:15
Utilize um globo para esta brincadeira. Coloque as crianças nos cantos da sala ou faça uma roda bem aberta para que fiquem longe uma das outras. A criança que iniciar terá que entregar o globo a outra criança, mas antes precisa citar o versículo e o endereço. Após todas já terem participado ou você perceber que já sabem o versículo de cor, acelere a brincadeira para que fique mais divertido e assim as crianças tenham que falar mais rapidamente.

“Vão e façam discípulos de todas as nações” Mateus 28:19
“Vão e preguem o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15


O amor de Deus é tão grande!
1. O amor de Deus é tão grande! (Abra os braços para fora)
2. Cerca-me pela direita (jogue os braços para direita, movimentando o corpo)
3. Cerca-me pela esquerda (jogue os braços para direita)
4. Cerca-me pela frente (jogue os braços para frente, abaixando-se)
5. Cerca-me por trás (jogue os braços para trás)
6. Cerca-me por baixo (jogue os braços para baixo inclinando bem o corpo)
7. Cobre-me por cima (estique bem os braços para cima)
8. O amor de Deus é tão grande!


(Essa brincadeira aprendi no livro da Ed. Cristã Evangélica.)

Um comentário:

  1. Vim fazer uma visita e desejar uma abençoada semana. Bjs docinhos da Tia Rose

    http://ensinandoospequeninos.blogspot.com/

    ResponderExcluir