quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Qual porta?


Jesus no sermão do monte fala sobre as duas portas:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à
perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o
caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Mateus 7:13 e 14

Quando você aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador, alguém lhe disse que há um preço a pagar para ser um cristão?


Se você aceitou a Jesus quando criança, alguém lhe disse que haveria um custo?

Vemos que a porta larga e o caminho fácil, são por onde entra e se deleita o pecado. Lá é por onde anda o cristão que quando confrontando sobre sua pratica do pecado pode responder: “Não é bem assim.” “ Não vejo por esse lado.”

Ora, Jesus disse: “O vosso falar seja SIM SIM NÃO NÃO; porque tudo o que passa disso vem do Maligno” (Mt. 5,37).

Princípio Bíblico não pode ser negociado!

Se o imposto é caro e não é justo: Tenho que pagar? Como um cristão, sim; porque afinal quem é o dono do meu dinheiro? Quem é que manda e permite que eu trabalhe para me sustentar e sustentar a minha família? Devemos nos sujeitar às autoridades e pagar. (Rm 13:17)

- Diga que não estou! Essas e outras mentiras são de pessoas que estão no caminho largo. (Col 3:9)

Recebo o troco errado, sei que foi um equívoco de quem me entregou e vou para casa com o dinheiro, pois afinal: “Problema e da pessoa que deu errado, quem sabe ela fica mais atenta.” (I Co. 6:10)

Esses são somente alguns exemplos de prática de pessoas que se dizem cristãos, mas não se despojaram de tudo ainda..., pois afinal “Não é bem assim.

E a porta e o caminho estreito?

Ah! Essa sim há um preço a pagar.
Como meu pai fala: “A porta só passa um de cada vez e não dá para levar bagagem.” Ser um cristão há um preço, é preciso viver na verdade e não na “meia verdade”.
As pessoas precisam olhar para a minha vida e ver que há algo diferente, que eu não minto, não sonego, não roubo, não xingo, não bato, não tenho prazer em falar mal dos outros e por ai vai.

Conheci a história de uma irmão que durante o seu tempo de escola por 4 anos roubou pipoca do pipoqueiro. Isso todos os dias!
Quando ele conheceu ao Senhor Jesus, viu que segui-lO havia um preço a ser pago e neste caso como cristão era pedir perdão ao pipoqueiro e devolver tudo aquilo que ele havia roubado.
Ele fez um cálculo por cada saquinho roubado e devolveu ao pipoqueiro. Imagine a reação do pipoqueiro!
Que diferença as pessoas verão se os hábitos, costumes e valores não mudaram?

Se um cristão é chamado para ser sal da terra e luz do mundo é nesta hora que a luz dele precisa brilhar. (Mateus 5:13-14)

O caminho estreito requer abnegação do meu EU diariamente. (Lucas 9:23-34)

De que forma você investirá nos seus filhos? Nas suas crianças?

Você é um modelo de vida cristã para elas?

Elas aprenderão com você a entrar e viver no caminho largo ou a entrar e viver na no caminho estreito?

Tamara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário