sábado, 1 de agosto de 2009

Sim Sim Não Não


É muito importante para a educação dos filhos que os pais tenham união quanto ao direcionamento e criação deles, adotando uma postura conjunta na tomada de decisões para que eles possam entender se a resposta é sim ou não.
Quando o pai faz uma determinação e a mãe outra, a criança fica perdida, sem saber o que fazer e acaba tomando a decisão por si só, e muitas vezes essa decisão não é a correta.
É normal que nem sempre ambos concordem, mas isso não pode transparecer para a criança, quando vocês não concordarem, conversem, argumentem e revejam suas posturas quando estiverem a sós, e na hora de conversar com a criança assumam a mesma posição. Isso da segurança para a criança, pois não permite que ele manipule os pais, evitando o jogo perigoso do empurra - empurra.
É comum os filhos acharem que podem tudo, principalmente quando os pais não estão unidos nas decisões, mas precisamos mostrar-lhes que existem regras nas famílias e que todos devem segui-las.
Se criarmos nossos filhos com amor, respeito, carinho e diálogo, com certeza teremos deixado marcas profundas que nunca se apagarão.

dicas do site: http://www.turminhaquerubim.com.br/educacao_paidica.php



Um comentário:

  1. Oi amada!Muito lindinho seu blog! Trabalho com crianças, sou professora e psicopedagoga, tb sou bacharel em direito. Eu amo a familia! Deus me deu uma familia linda pra que Ele possa me usar tanto na teoria quanto na prática! Visite meu blog e comente...ah vou copiar algumas coisinhas do seu..rs....bjinhos

    ResponderExcluir