sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pai...

Pai...

Que papel é este que é tão importante na vida de um filho, de uma filha, na família e na sociedade?

A Bíblia nos mostra um homem que se tornou pai de todos; Abraão - ele se tornou pai de numerosas nações e passou pela maior prova de fé - dar o seu único filho como sacrifício ao Senhor. Quanto amor a Deus ele teve! E demonstrou isso ao seu filho Isaque. Como resultado teve grande livramento e comemorou com o próprio filho.
O pai tem o papel fundamental para dar a masculinidade ao menino e a feminilidade a menina. Ele tem o papel de ser firme quando os filhos passam do limite e precisam de disciplina. Juntamente com a mamãe tem o papel fundamental de amar, ensinar, e disciplinar os seus filhos.
É um papel árduo, que exige tolerância, paciência, fé, abnegação, amor e trabalho.
Nada, porém é mais compensador do que observar uma criança seguindo em direção a maturidade e independência.
Além de Abraão e muitos outros pais, a Bíblia fala de um Pai muito amoroso que além de nos amar nos criou simplesmente para se relacionar conosco. Que Pai fantástico porque deseja dar atenção focalizada a cada filho com tempo de qualidade, pois está se oferecendo para caminhar ao nosso lado a cada passo. Que maravilha!

Esse Pai também está de braços abertos para receber aqueles filhos que se ausentaram de Sua presença por algum tempo.
Ele é um Pai bondoso, forte e comprometido, um Pai sábio que deseja nos guiar em nossos caminhos. Ele é Deus, o Grande Pai!

Feliz Dia dos Pais!!!

Ser pai é uma tarefa nobre e aterrorizante. É uma “conquista perigosa”. Gabriel Marcel

Os pais não podem mudar a cor dos olhos de seu filho, mas podem dar aos olhos a luz da compreensão, o calor da simpatia. Eles não conseguem mudar muito o aspecto da criança, mas podem de muitos modos dotar a criança com o brilho da humanidade, bondade e amizade, que em longo prazo talvez lhe proporcione muito mais alegria do que perfeição que vence nos concursos de beleza. Os pais não dão segurança cercando o filho de coisas materiais, mas envolvendo-o nos braços do amor. Charles Kingsley

"...e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos..." O Grande Pai - Deus!

Tamara Lima

3 comentários:

  1. Parabens minha filha!!!
    Deus continue usando sua vida,cada minuto e cada momento,e que vidas sejam abençoadas atraves de voce,bjos te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oii Tamara!!! encontrei seu blog através do blog da Juliana!!! fui professora alguns anos atras e resolvi deixar e investir em outro curso (administração).. s epassaram 4 anos e hoje estou retornando pra escola novamanete.. começo a trabalhar com crianças/ bebês.. entre 01 a 04 anos, um projeto da igreja com a prefeitura da minha cidade.. estou super anciosa e procurando por vários materiais e adorei seu blog.. quero acompanha-la... bjos e que Deus te abençoe!! ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. amei tudo que vi por aqui,Deus abençõe sua vida,bom saber que Deus tem levantado pessoas como você,dispostas e dedicadas pelas nossas crianças.vou voltar sempre.graça e paz.

    ResponderExcluir